Leia também >> Bolo cremoso de goiabada, uma receita pra lá de gostosa
Leia também >> Romeu e Julieta: sobremesa de colher deliciosa, impossível resistir
Com essa fartura de leite e frutas, as escravas se desdobravam na cozinha colonial para descobrirem misturas de sabores que atendessem o paladar dos senhores feudais. Portanto, foi em uma dessas tentativas, que nasceu essa mistura de goiabada com queijo. Os anos passaram, a culinária foi evoluindo, inovando, mas o sabor e a tradição mineira prevaleceram e se tornou um clássico da cozinha brasileira e a goiabada está presente no bolo com fubá, no pão de queijo, nos potes tradicionais de geleia. Outrossim, no café colonial pela manhã, no tradicional queijo branco de minas, não pode faltar aquela fatia de goiabada. Uma segunda alternativa da história, sugere que a origem seja búlgara.
Sacolé romeu e julieta
Para quem vive da venda de sacolés pelas ruas da cidade ou até mesmo em casa, o sacolé romeu e julieta lidera a venda. Em algumas vezes, perde somente para o ninho com morango. Mas acredite, a procura por esse sabor, é grande. Quem experimenta, guarda na memória a explosão de sabores e vai sempre comprar e querer repetir essa sensação. Enfim, se você está precisando de uma renda extra, que tal investir no ramo de sacolés? Não perca tempo, comece devagar, fazendo para a família, amigos, parentes e vizinhos e veja qual será a reação, em seguida, comece a expandir seu negócio.
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 500 ml de leite
- 3 colheres de sopa de requeijão
- 1/2 xícara de chá de açúcar
- 80 gramas de queijo parmesão ralado
- Calda para os saquinhos
- 300 gramas de goiabada
- 1/2 xícara de chá de água
Como preparar
Primeiramente, vamos preparar a goiabada picando-a em cubos. Em seguida, em uma panela, coloque a goiabada e a água. Derreta bem em fogo baixo. A saber, a mistura deve ficar com a consistência de uma calda. Reserve e deixe esfriar em temperatura ambiente. Essa calda vamos utilizar para colocar dentro dos saquinhos. Posteriormente, no liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o requeijão, o açúcar e o queijo parmesão. Quando estiver bem homogêneo, está pronto para encher os saquinhos, mas antes, temos que colocar a calda dentro dos saquinhos.
Portanto, com cuidado, coloque um pouco da calda dentro de casa saquinho de sacolé. Em seguida, comece a encher esses saquinhos. Use uma medida para facilitar e também para que todos os sacolés fiquem com o mesmo tamanho e mesmo peso. Essa camada de calda, pode ser generosa, mas não exagere. Por fim, com todos os saquinhos cheios do creme de queijo, amarre e leve para congelar por 6h a 8horas. Uma vez que estiverem congelados, estão prontos para servir ou vender. Uma dica legal, é em aniversários, os sacolés fazem um sucesso enorme entre crianças e adultos e dão um toque especial ao cardápio. Nesses casos, em vez de fazer o sacolé grande, usa-se fazer a metade do tamanho, amarrar com fita da cor do tema da festa e pronto.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.