Fiz sabão em pedra com a mistura de dois ingredientes, incrível

Sabão em pedra de água sanitária
Compartilhe esse post:

Leia também >> Sabão em pedra de sapólio, muito eficaz na limpeza, rende bem

Leia também >> Sabão em pedra simples e eficaz, sem soda, muito simples de fazer

O interessante desse sabão, que ele é cortado ainda quente, porque depois que esfria, ninguém corta mais. Sabe o que isso significa? Que ele não derrete facilmente, não amolece e, portanto, rende muito. Temos muitas receitas de sabão em pedra de água sanitária ou de cloro por aí, todavia, eles derretem muito facilmente conforme você vai molhando. Portanto, o ponto forte dessa receita maravilhosa, é justamente a eficácia do sabão. Sabão em pedra pra ser bom, precisa limpar e render. Por exemplo, usei anos a receita do sabão de álcool, limpa muito, mas derrete tudo, cada vez que ia lavar roupa, gastava uma pedra.  Nesse caso, não dá porque é uma receita cara, é eficaz, mas é mole, derrete facilmente e, portanto, não rende.

sabão em pedra caseiro de água sanitária

Sabão em pedra de água sanitária

Tanto a água sanitária como o cloro ativo, são dois produtos incríveis que ajudam a limpar as manchas difíceis, as sujeiras mais encrostadas. Mas usar puro, é muito forte, nessa receita ele é dissolvido no meio dos ingredientes. Portanto, sendo incorporado, a substância não mancha a roupa, pode utilizar sem medo. Para lavar panos de pratos, a saber, é uma maravilha, não tem mancha que não saia, muito eficaz e vale a pena. Os panos de pratos, geralmente tendem a encardir, porque não é fácil mantê-los limpos, mas se você ensaboar com esse sabão, deixar agir meia hora, eles vão ficar branquinhos, dá gosto. Outra dica maravilhosa, é ensaboar as toalhas de banho, ficam limpinhas e sem cheiro, esse sabão em pedra de água sanitária é maravilhoso.

Ingredientes

  • 1 soda 99 (1 litro e meio de água para dissolver a soda)
  • 6 litros de óleo usado
  • 500 gramas de sabão em pó (500 ml de água para dissolver o sabão)
  • Quinhentos ml de água sanitária
  • 500 ml de detergente

Preparo

Você vai precisar de um balde e um cabo de vassoura para mexer a mistura em segurança. Primeiramente, vamos dissolver a soda. Deposite toda a soda no balde e em seguida, adicione a água, dê uma misturada com o cabo de vassoura e deixe repousar uns minutos para dissolver, saia de perto por medida de segurança. Outrossim, recomendo nesse processo usar máscara e luva. A saber, é muito importante o equipamento de segurança. Posteriormente, depois de ter dissolvido a soda, acrescente o detergente de cozinha. Eu aqui estou usando o limpol cristal, você pode utilizar a marca que quiser. Bem como, a cor que desejar, eu como já tinha esse em casa, vou usar esse. Portanto, adicione o detergente e em seguida, continue mexendo para incorporar bem.

Em seguida, vamos adicionar a água sanitária. Ela é nosso alvejante discreto, por que discreto? Porque limpa e não mancha as roupas, ou seja, seu efeito sobre as manchas é poderoso. Entretanto, como foi incorporado com outros ingredientes, não vai estragar as peças coloridas, pelo contrário, vai limpar que é uma maravilha. Uma vez que você já misturou bem, chegou a hora de adicionarmos o óleo usado. Importante é coar bem o óleo, por exemplo, nunca passar o óleo apenas na peneira, mas dentro da peneira, colocar também bombril aberto pois assim, o óleo vai ficar bem limpo e o sabão bem branquinho. Outro detalhe importante, sempre mexer a cada ingrediente adicionado. Agora vamos adicionar o sabão em pó, mas primeiramente, vamos dissolver na água para posteriormente incorporar a nossa receita.

Finalizando o sabão em pedra de água sanitária

Quando você adicionar o sabão em pó dissolvido, você vai mexer com o cabo de vassoura, vai mexer bem por uns 5 a 7 minutos. Observe que vai se transformar aos poucos em um creme e vai ficando pesado pra mexer, pois se parece com polenta. Observe que ele começa a ficar cremoso e amarelo clarinho. Esse sabão dá o ponto muito rápido então não mexa muito, porque senão ele vai endurecer no balde. Em seguida, despeje tudo em uma bacia quadrada e veja como ele está bem grosso. Deixe repousar por 1 hora aproximadamente, esse ponto é crucial, o sabão não pode esfriar antes de cortar. Isso porque, se esfriar, fica impossível de cortar, pois ele fica um sabão duro.

Então, você faz o seguinte, deixa repousar aí por uns 45 minutos, com os dedos aperte em cima e veja se está bem firme, se sim, com a faca corte tudo. Cortar tudo, é passar a faca e deixar tudo cortado, como se fosse um bolo. Observe que a massa ainda vai estar levemente morna. Depois de cortado, reserve por 12 horas e desinforme no dia seguinte e continue deixando secar por mais 24h. A saber, ele está pronto para o uso quando estiver totalmente seco e duro. Você vai amar e depois de provar e ver a eficácia, qualidade e rendimento, nunca mais vai querer outro sabão. Essa receita rende 40 pedras e tem mais, você pode vender, pois quem comprar, não vai querer outro sabão. A saber, essa receita dura em média 8 meses ou mais. Vale muito a pena fazer ela.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.