Lanche saudável feito com 3 ingredientes, sem fritura, farinha e ovos

Lanche saudável
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer um lanche saudável e delicioso, feito com apenas 3 ingredientes, o preparo muito fácil e rápido e detalhe: nada de frituras, ovos e farinha. Bom demais, saudável e nutriente. Principalmente se você está de olho na saúde e cuida do seu peso. A farinha branca é um ingrediente que deveria ser abolido do cardápio. Isso porque, sendo um alimento industrializado e tratado, provoca inúmeras inflamações no organismo e outra, não tem nenhum benefício para saúde.

Alguns estudos científicos classificam a farinha branca como um dos piores venenos para a saúde, ou seja, ela faz parte do grupo dos alimentos brancos que fazem muito mal a saúde.  Como o açúcar por exemplo, o leite de vaca e outros. Bem como, estatísticas demonstram que o consumo de farinha branca caiu bruscamente. Hoje em dia, as pessoas dão preferência a outros tipos de alimentos, mais saudáveis, mais nutrientes e que não prejudicam o organismo. A qualidade dos alimentos que colocamos na boca, é muito importante na prevenção de doenças.

Leia também >> Pão de batata nutriente, feito com 3 ingredientes e pronto em 5 minutos

Leia também >> Bolinhos saudáveis de carne falsa, mais gostoso do que carne verdadeira

Lanche saudável

Para nossa receita vamos precisamos dos seguintes ingredientes


  • 3 colheres generosas (sopa) de requeijão cremoso
  • 150 g de muçarela ralada
  • 3 colheres de (sopa) aveia em flocos
  • Dica: a aveia pode ser substituída por farinha de arroz

Preparo

Primeiramente em um recipiente de vidro, adicione as 3 colheres de requeijão, em seguida, a muçarela e por último o farelo de aveia. Misture tudo bem, quando os ingredientes estiverem incorporados, é necessário terminar o processo com as mãos, como se estivesse sovando pão. Todavia, fique tranquilo, é bem rápido e prático. Conforme for amassando, observe se está um pouco pegajosa e se for o caso adicione 1 ou 2 colheres de farela de aveia para chegar no ponto, que é aquele que não gruda nas mãos.

lanche saudável

Uma vez que você já amassou e sua massa não está grudando nas mãos, é hora de iniciarmos a segunda etapa, o preparo final do lanche. Portanto, divida sua massa em 6 partes iguais, se achar melhor pode ser em 8 partes. Faça pequenas bolinhas e depois achate com as mãos, como se fosse hamburguer. Antes de iniciar a fazer as bolinhas, unte uma frigideira com uma pontinha de manteiga. Uma vez que for amassando, vá colocando na frigideira para depois cozinhar. Quando finalmente você terminar de enrolar, é hora de ligar o fogo.

Mantenha o fogo baixo, tampe a frigideira para que a massa cozinhe. Depois de 5 minutos, abra a frigideira e vire as bolinhas do lanche saudável para dourarem da outra parte e terminarem o processo de cozimento. Em seguida, depois de virar feche novamente a frigideira e deixe cozinhar por mais 5 minutos, sempre no fogo abaixo. Por fim, abra a frigideira, vire novamente e deixe finalizar o cozimento por 1 minuto. Desligue o fogo, e sirva.

Finalizando o lanche saudável

Por fim, nosso lanche saudável está prontinho para ser servido, fica delicioso, o queijo dá um toque muito especial, a aveia deixa a massa leve e saudável. Aqui na minha casa, todos gostaram muito dessa receita e uma dica que eu gostaria de deixar é que eu não uso a manteiga para untar a frigideira, eu uso aquela de cerâmica. Portanto, não tem necessidade de untar com nada, pois a massa não gruda e o fato de não usar manteiga ou azeite, deixa o lanche ainda mais saudável. Entretanto, saiba que a manteiga não deixa o lanche gorduroso, mas sempre aumenta um pouquinho as calorias.

Essa dica de lanche saudável é perfeita para o café da manhã, para o lanche da tarde, ou até mesmo para acompanhar aperitivos no final do dia. Use sua criatividade e se prepare para os elogios, pois serão muitos! Se gostou, curte e compartilha, testa a receita na sua casa e depois volte e nos conte o que você achou, tenho certeza de que vai ser um sucesso e certamente você não vai querer mais comer pão no café da manhã.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!