Quibe de forno recheado com queijo e requeijão

quibe de forno recheado
Compartilhe esse post:

Leia também:

Quibe cru: descubra a origem, a história e como fazer esse prato delicioso

Tabule, uma receita árabe super saudável e refrescante

Foram os imigrantes sírio-libaneses que introduziram a cultura do quibe no Brasil. No Oriente Médio, bem como, nos restaurantes árabes espalhados pelo mundo, você pode escolher três tipos de pratos a base de quibe, que são os mais populares. No caso, o quibe cru, servido com azeite de oliva, cebolas cortadas e pão árabe, aquele bem fininho e sequinho. Eu não sei vocês, mas eu gosto muito. Bem temperadinho, com bastante alho e hortelã, é muito bom. A segunda opção popular, é o quibe assado, servido com alguns contornos a escolha do cliente. E Por fim, o quibe frite no óleo, que para nós é aquele famoso quibe fritinho das festinhas de aniversário. Contudo, ainda existe a salada de quibe, também servida com pão árabe e outros pratos quentes com farinha de quibe cozido.

Quibe de forno recheado

Ingredientes

  • 500g de farinha para quibe
  • 500g de carne moída magra de qualidade
  • 12 tomates cereja picados
  • 1 cebola ralada ou picadinha
  • 3 dentes de alho
  • Cheiro verde a gosto
  • Sal, pimenta do reino, hortelã a gosto
  • Azeite de oliva para dar sabor
  • 2 copos de requeijão
  • 300g de muçarela ralada ou fatiada
quibe de forno

Como preparar

Primeiramente, pegue as 500g de trigo para quibe e coloque para hidratar por uma hora em uma travessa de vidro com água fervendo. Jogue a água sobre o trigo, mexa bem e deixe hidratando. Uma vez que o trigo está hidratado, comece a preparar a massa do quibe. Portanto, adicione ½ kg de carne moída, essa carne precisa ser de qualidade, sem gordura de preferência, pois assim, depois de assado, fica mais sequinha e bem mais saboroso. Vamos falar a verdade, horrível quando mordemos algo e está oleoso, não é verdade? Nesses casos usar uma carne magrinha, de boa qualidade, vai somente agregar mais sabor ao seu prato, bem como, qualidade no que se está comendo.

Posteriormente, acrescente tomate picado, estou usando tomatinho cereja, então adicionei 12 unidades, cebola picadinha, alho triturado, cheiro verde a gosto, pimenta do reino, hortelã e sal. Agora misture tudo bem, se desejar, acrescente um fio de óleo de oliva extra virgem para dar mais sabor. Você pode agregar outros temperos, fica a seu critério. Todavia, lembrando somente, que o quibe tem seu sabor característico, que no caso, é pimenta, hortelã, sal, cebola e alho. Outros temperos podem alterar o sabor tradicional do seu prato. Bom, agora mexa tudo muito bem para ficar incorporado e homogêneo. Use as mãos nesse processo, pois fica mais fácil e é mais eficaz para obter uma massa homogênea.

Finalizando