Leia também >> 10 conselhos para tratar a queda de cabelo de forma natural
Leia também >> Receita caseira promete grande eficácia no combate a queda de cabelo
Todavia. essa seria uma das explicações. Mas quando uma mulher passa por um parto, tanto cesário quanto normal, também podem ocorrer a queda dos fios. Da mesma forma, quando passamos por um longo período de estresse. Nosso corpo tende a se manifestar exatamente provocando a queda de cabelo. Assim também, o enfraquecimento das unhas. O estresse, a ansiedade, a depressão e as doenças autoimunes, geralmente explicam a maior parte da queda dos fios. Principalmente pessoas que sobre de alguma doença autoimune.
Motivos da queda de cabelo
Uma outra consequência da queda de cabeça, é quando nossas defesas caem totalmente. Embora, não tenha uma explicação precisa que explique. Mas, sabe-se que quando o nosso aparato imunológico está mal, o primeiro sintoma é unhas fracas e queda de cabelos. Pessoas que sofrem de diabete, obesidade e hipertensão também são propensas a sofrerem de queda de cabelo. Segundo a revista Saúde, da editora Abril, essas patologias lesam os vasos capilares e automaticamente pode ocorrer a queda dos fios com maior incidência.
Pessoas que fumam também são acometidas por esse problema. O tabaco deixa substâncias tóxicas que afetam diretamente o sistema metabólico do organismo e como efeito, ocorre a perda dos fios capilares. Uma pesquisa coreana demonstrou que homens que fumam ficam calvos mais jovens. A deficiência do ferro também é outro fator importante. Por essa razão, pessoas que sofrem de anemia são mais sujeitas ao problema, haja visto que a falta de ferro pode provocar a queda de cabelo. Enfim, quem tem problemas na tiroide também pode sofrer da perda dos fios capilares. Pois quando a glândula está desregulada, os hormônios ficam desordenadas, visto que a glândula é responsável por todas as funções hormonais.