O yoga não apenas ajuda a enrijecer os músculos, mas também fortalece o corpo. Bem como, aumenta a flexibilidade e ajuda a se livrar de toda rigidez. Existem centenas de posturas de yoga, ou asanas, que fortalecem, desintoxicam e equilibram seu corpo. Outrossim, trazem sensação de paz e plena sintonia com o mundo. Portanto, na postagem de hoje, separamos as 14 posições, devidamente ilustradas para que você possa começar a se familiarizar e tentar em casa. E quem sabe no futuro praticar o yoga regularmente? Então, pegue seu tapete e mãos à obra! A saber, Existem 14 posturas de yoga que o ajudarão a perder peso, tonificar, fortalecer e desintoxicar seu corpo.
1. Saudações ao Sol
A saudação ao sol é uma prática física e espiritual completa em si mesma. Inclui asana, pranayama, mantra e meditação. Bem como, todas as 12 posturas envolvidas em uma rodada de Surya Namaskar são realizadas em uma sequência constante e rítmica, sincronizando com a respiração e a consciência mental.
2. Dobra em pé para a frente (Uttanasana)
A Flexão para Frente (Uttanasana) refere-se ao alongamento e relaxamento da parte de trás do corpo – especialmente os isquiotibiais. Bem como, músculos lombares e a cintura escapular frequentemente tensos.
Esta postura de yoga permite que a coluna se alongue sem compressão e permite que os músculos das pernas e quadris se alonguem, ao mesmo tempo que começa a fortalecê-los.
3. Cão voltado para baixo (Adho Mukha Svanasana)
Adhomukha Svanasana – a postura do cão voltada para baixo é uma postura de yoga fácil de realizar e pode ser praticada por qualquer pessoa. Outrossim, a posição preparatória é com as mãos e os joelhos no chão.
As mãos sob os ombros, os dedos bem abertos, os joelhos sob os quadris e, normalmente, cerca de dezoito centímetros de distância, por fim, a coluna ereta e relaxada.
4. Guerreiro 2 (Virabhadrasana II)
Essa postura alonga os quadris e os músculos das pernas e os fortalece. Também alonga a virilha e fortalece o peito. Essa postura ajuda a aliviar as dores nas costas, especialmente durante a gravidez. Evite a postura se você tiver pressão alta ou lesões nos joelhos ou quadris.
5. Guerreiro 3 (Virabhadrasana-III)
É quase como a pose do guerreiro II e tem o mesmo método de fazê-lo. No entanto, um iogue pode modificá-lo um pouco se quiser torná-lo mais desafiador. Na postura do guerreiro II, o iogue pode levantar suavemente o corpo para se equilibrar na perna da frente e levantar a perna de trás para trás.
6. Meia Lua (Ardha Chandrasana)
Ardha Chandrasana, postura da “meia-lua”, é uma das posturas de equilíbrio mais complicadas que existe, mas raramente é interrompida em uma aula de yoga.
7. Prancha (Uttihita Chaturanga Dandasana)
Embora uma alimentação saudável seja uma ótima maneira de melhorar o seu bem-estar, ter uma visão holística da limpeza do seu sistema significa estar ciente do seu corpo em um nível mais sutil. É aí que entra a prática de yoga.
8. Prancha lateral (Vasisthasana)
Existe um fator importante para a saúde da coluna. Isso é alongamento em uma base regular. Por regular, queremos dizer algumas vezes ao dia.
9. Postura da árvore (Vrksasana)
Qualquer que seja a forma de exercício ou rotina que você decida fazer, você precisa saber como funciona e qual é seu impacto no corpo. Portanto, saiba, que a parte principal do corpo, que é crucial para a boa forma física, saúde interna e perda de peso, é a coluna vertebral.
10. Postura do Dançarino (Natarajasana)
A impressionante quantidade de 700.000 fraturas da coluna e 300.000 do quadril são registradas todos os anos nos Estados Unidos. Bem como, um estudo também demostrou que a densidade óssea de um americano médio é menor do que o normal exigido. Portanto, deixando-os mais sujeitos a fraturas e degradação óssea.
11. Estocada alta torcida (Parivrtta Anjaneyasana)
A yoga pode melhorar várias funções corporais, sendo a desintoxicação uma delas. Outrossim, as posturas (asanas) podem ajudar a desintoxicar o corpo e a mente ao máximo, aumentando suas chances de atingir uma saúde ótima.
12. Pose da cadeira (utkatasana)
Expire e dobre os joelhos gradualmente, tomando cuidado para que as coxas permaneçam paralelas ao chão o máximo possível.
13. Pose do Triângulo (Trikonasana)
A saber, a postura do triângulo é uma das posturas de ioga mais comumente usadas. Ademais, ao fazer a postura, você forma um triângulo alongando os músculos da perna e do braço; daí o nome “Pose do Triângulo”.
14. Postura da Águia (Garudasana)
Fique ereto e levante uma perna. Torça a perna perto da articulação do quadril e do joelho e enrole-a em volta da outra perna.
O yoga traz benefícios para saúde física e mental, como por exemplo: