Plantei a salsinha no vaso, adubei e ela cresceu muito, coisa linda

salsinha no vaso
Compartilhe esse post:

Leia também >> Cebolinha no vaso: esse é o adubo ideal pra ela crescer

Leia também >> Plantei quiabo no vaso aqui em casa e deu certo, um espetáculo

A saber, a salsinha é uma planta surpreendente e deveria ser obrigatória na mesa de todo mundo. Por exemplo, ela ajuda a limpar os rins e proporciona um melhor funcionamento deles. Outrossim, limpa e melhora a função do fígado e estômago. Ainda, elimina as toxinas presente no organismo e na corrente sanguínea, combate o inchaço e a retenção de líquido e ajuda a emagrecer de forma saudável. Bem como, tem propriedades anti-inflamatórias benéficas para o organismo humano. Devido as suas inúmeras propriedades medicinais, o consumo da planta, nos últimos anos aumentou muito e com isso o preço da planta também cresceu. Em alguns lugares, como São Paulo e Rio de Janeiro, a salsinha chega a custar três vezes mais do que o valor normal.

Salsinha no vaso

A saber, o consumo da salsinha em chás, sucos, molhos, sopas, aumenta a imunidade, protege a saúde do coração, ajuda no controle do colesterol alto. Outrossim, protege o sistema nervoso de doenças degenerativas, ainda protege o fígado, previne a retenção de líquidos. Também, atenua as cólicas menstruais e ajuda a estabelecer um equilíbrio na perda do fluxo. Para quem sofre de infecções urinárias, bastam algumas xícaras de chá por dia, mantendo o ritmo por 3 dias, para ser curado. Definitivamente, a salsinha é uma benção da natureza e se pudermos ter em casa a nossa disposição, seria ainda melhor. Por isso, te convido a entender um pouco sobre o cultivo da salsinha no vaso, como plantar, cuidar, desenvolver a plantar e colher. Por fim, desfrutar dos benefícios da planta.

salsinha na garrafa pet

Para executar o plantio da salsinha no vaso, primeiramente, vamos ter que semear várias sementes em uma garrafa pet deitada e cortada em cima, esse processo é a sementeira. Uma vez que as sementes germinam, então vamos transferir elas para o vaso, onde a salsinha vai crescer de forma adequada, será adubada e cuidado até florescer. Acompanhe logo abaixo o processo de plantio da salsinha no vaso. Primeiramente, escolhas sementes de qualidade, isso você compra em casa agropecuária. Coloque as sementes de molho em água em um recipiente por 24h. Posteriormente, coloque-as para secarem espalhadas sobre um pano de algodão limpo. Em seguida, prepare a sementeira para receber as sementes.

Preparando para plantar salsinha no vaso

A sementes, deve ter uma terra limpa, se possível adubada, você pode comprar na floricultura 2kg de terra adubada, isso vai dar força para as sementes brotarem. Uma vez que a terra estiver depositada dentro da garrafa pet deitada, espalhe uma camada de sementes e cubra com uma camada dom Terra e regue todos os dias pela manhã. A sementeira gosta de clima temperado ameno, ou seja, que pegue sol pela manhã e depois fique na sombra. Quando começar a brotar e as plantinhas a cresceram, chegou finalmente a hora de colocar nos vasos definitivos onde elas cresceram. O vaso pode ser uma garrafa pet alta de 20 cm, fala três furos no fundo da garrafa, ant4es de colar a terra, coloque uns cacos de vidro no fundo e então por cima, coloque a terra.

Em seguida, faça um pequeno buraco com o dedo e então coloque a mudinha de salsinha. Agora precisa também regar todas as manhãs. A saber, a salsa não pode ficar em enxarcada de água e nem seca esturricada. Precisa ser mantida úmida. Use o adubo de borra de café para mineralizar a terra e então fornecer nutrientes para sua plantinha, em poucas semanas elas crescem e dão folhas lindas e vistosas e você já pode colher e desfrutar dos benefícios para sua saúde e de toda a sua família. Para quem vive em apartamento, plantar salsinha no vaso, é uma dica excelente para ter sempre a portada de mão a planta.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento