Mas visto que o inverno está se aproximando e que o “cof cof” já começou, por que não fazer nossas pastilhas medicinais em casa? Além de econômicas, saiba que elas são deliciosas, e o melhor de tudo: eficientes. Elas acalmam mesmo a tosse. Ajudam muito no dia a dia, principalmente na hora de dormir, basta uma pastilha na boca e a tosse vai embora. A saber o segredo dessa eficácia, são os ingredientes.
Benefícios das pastilhas medicinais
Embora sejam bem populares, eles atuam exatamente na inflamação e irritação da garganta. Por isso, quando a pessoa começa a chupar a pastilha, rapidamente vai sentindo aquele alívio nas vias respiratórias. A pastilha medicinal caseira, leva gengibre, cravo, limão, mel e açúcar. Gente, não é difícil de fazer, basta ter boa vontade. O legal dessa receita, é que as pastilhas duram até 10 dias na latinha e tem mais, elas dão uma injeção na imunidade.
Além disso, também é divertido fazer você mesmo ou para seus filhos. É composto inteiramente de produtos e ingredientes naturais. Portanto, muitas vezes é melhor do que as pastilhas para a garganta que você compra na loja. Pois como bem sabemos, as pastilhas de farmácia possuem compostos químicos, já as que fazemos em casa, são totalmente naturais. E tem mais uma coisa, sabia que os produtos naturais muitas vezes funcionam melhor que os da farmácia?
Pastilhas medicinais
Ingredientes
- Meia xícara de açúcar
- 1 xícara de água
- Uma colher (sopa) de suco de limão
- 1 colher (sopa) de mel
- Gengibre e cravo em pó