Inchaço abdominal e gazes: segue a lista de alimentos a evitar

inchaço abdominal e gazes
Compartilhe esse post:

5. Maçã e peras

Para quem tem problemas com o intestino, seria bom evitar essas duas frutas. Isso porque, elas contêm fibras solúveis e, se você tiver um estômago sensível, talvez não seja uma boa ideia consumi-las.  Mas isso não significa que deve eliminá-las completamente do seu cardápio. Portanto, consuma com moderação e avalie o seu organismo após comer essas frutas. Importante observar como se comporta seu intestino. Se ao consumir as frutas por exemplo, ele vai funcionar de imediato, se vai ter formação de gazes etc.

6. Aspargos, brócolis e couve geram inchaço abdominal

Estes três alimentos são extremamente saudáveis para o nosso corpo, mas você precisa consumi-los em quantidades moderadas. Isso porque, eles têm rafinose, que é um tipo de açúcar que não é bem digerida e nem metabolizada pelo organismo. Todavia, são alimentos ricos em fibras, nutrientes, vitaminas e minerais. Ajudam a prevenir doenças, oferecem suporte para combater a ansiedade e a compulsão alimentar e ambos ajudam na perda de peso.

Evite esses alimentos, faça caminhadas, consuma chá de camomila e observe as mudanças. Se você ver que o seu intestino, o inchaço e os gazes diminuem, significa que está na direção certa. Todavia, torno a repetir se o problema persiste, procurar um médico para aprofundar os exames e então descobrir a raiz do problema. Uma alimentação saudável e equilibrada, ajuda muito no dia a dia a viver melhor. O melhor mesmo, é evitar tudo que for industrializado.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.