Folhas de louro: um santo remédio para tudo

folhas de louro para ansiedade
Compartilhe esse post:

A saber, é um condimento clássico na cozinha, e seu simbolismo continua refletindo o “triunfo” em muitas culturas. A clássica coroa de louros, nada mais é, do que a expressão daquela planta rica em recursos, virtudes e maravilhas que todos temos ao nosso alcance. Lembremos todavia, que não podemos consumir as folhas de louro. Entretanto, podemos fazer infusões, vapor, podemos colocar como condimento no arroz, feijão, molhos de tomate. Porém, na hora de servir aquele prato ou aquela bebida, devemos tirar as folhas dessa planta. O objetivo delas é darem mais sabor aos molhos e aos alimentos gerais.

Na versão de infusão ou chá, aproveitamos por exemplo, as propriedades medicinais da planta deixadas na água. Todavia, podemos também queimar suas folhas. Isso mesmo que você leu. A saber, quando queimadas elas deixam no ar suas propriedades medicinais que são um santo remédio para a ansiedade e depressão. Outrossim, perfumam toda a casa, segundo algumas crenças bem antigas, se queimava folhas de louro para espantar e afastar maus fluídos, energia negativa. Bem como, para purificar os ambientes.

folhas de louro

Folhas de louro contra a ansiedade

A saber, estamos diante de uma planta medicinal. No campo dos tratamentos naturais, o louro sempre foi utilizado como tônico estomacal. Outrossim, a planta demonstrou excelente para o aparelho digestivo. Além disso, combate todo tipo de inflamações. Permite absorver melhor os nutrientes e, graças à sua fragrância, estimula o apetite. Todavia, como já indicamos antes, não devemos consumir. Bem como, só é tóxico se ingerido em grandes quantidades. Mas, como sempre acontece quando falamos em plantas medicinais, a chave do seu benefício é consumi-las nas doses certas e adequadas.

Propriedades da planta de louro

  • Purifique seu corpo e regule sua respiração
  • O louro é a planta do equilíbrio e do relaxamento.
  • Essas características quase “espirituais” são, na verdade, virtudes muito específicas para melhorar nossa circulação, função digestiva e até mesmo função hepática.
  • As folhas de louro fornecem um equilíbrio orgânico adequado dentro de nós que exerce um poder relaxante em nossa mente. Por isso, muito indicada no tratamento de controle da ansiedade.
  • A inalação de vapores da baía, por exemplo, há muito tempo é usada na aromaterapia para tratar catarro ou muco. Bem como, para eliminar bactérias do trato respiratório.
  • Quando sofremos de ansiedade, nosso cérebro nos prepara para fugir ou enfrentar uma ameaça.
  • Este sistema de alerta, por sua vez, tem um grande impacto em nosso coração: acelera a frequência cardíaca e até tensiona nossos músculos, causando uma sobrecarga.
  • É comum, por exemplo, sentir a clássica “pressão” no peito quando sofremos de ansiedade. Uma forma de combater esses efeitos é fazendo uso de folhas de louro (por infusão ou com aromaterapia).
  • O ácido cafeico é um composto orgânico presente nesta planta que cuida bem da saúde do coração.
  • Também um excelente antioxidante que combate a inflamação. Bem como, encontramos, por exemplo, em limões ou chá verde.

Reduza o estresse e a ansiedade

As folhas de louro atuam como um analgésico muito eficaz. O linalol, um óleo essencial presente nesta planta, é muito útil para acalmar a mente e reduzir o nível de cortisol no sangue. A saber, o hormônio do estresse geralmente reage muito bem a este tipo de terapias naturais, como fitoterápicos ou aromaterapia. No entanto, se o seu nível de ansiedade for persistente e durar mais de um mês, não hesite em consultar um profissional de saúde. Esses tipos de abordagens são complementares. Eles nunca podem e nunca devem substituir o tratamento médico.

Como usar o louro para tratar a ansiedade

Tratamento 1

Infusão de louro e canela. Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 paus de canela
  • 5 folhas de louro

Preparação

Primeiramente, coloque 1 litro de água na panela para ferver. Quando levantar fervura, adicione a canela e as folhas de louro, deixe ferver por 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo e tampe para abafar e deixar por 20 minutos descansando. Posteriormente, a infusão está pronta para o consumo. Todavia, antes precisa filtrar, por fim, armazene em uma garrafa térmica e esta prontinho para ser consumido em pequenas porções antes das refeições. Bem como, começar o dia em jejum com um copo.

Tratamento 2

Queimar folhas de louro

  • 1 tigela onde você pode queimar essas folhas com segurança
  • 3 folhas de louro secas

Como eu faço

Muito simples, primeiramente prepare uma tigela onde você possa queimar as folhas de louro. Portanto, coloque as três folhas secas de louro na tigela ou recipiente. Posteriormente, vá para uma sala silenciosa e acenda as folhas de louro com a ajuda de alguns fósforos. Certifique-se de que não há ninguém por perto. Em seguida, deite-se e deixe o perfume mágico e relaxante do louro envolvê-la por alguns minutos. A saber, durante o processo de queima das folhas de louro, são liberadas certas substâncias aromáticas terapeuticas que relaxam o corpo e renovam as energias, provocando uma intensa sensação de prazer.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.