Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

De uma pequena folha de babosa, fiz 3 vasos lindos

folha de babosa no vaso
Compartilhe esse post:

Leia também >> Sabão branco de babosa, limpa, cuida das mãos e previne alergias

Leia também >> Xarope de babosa contra Refluxo gástrico; tão eficaz quanto omeprazol

Todavia, o maior problema, é ter a babosa em casa. Geralmente os vasos de babosa possuem um custo elevado. Bem como, as mudas que compramos em viveiros, também possuem um certo custo e a maioria, quando replantadas, acabam morrendo. Mas, você sabia que existe um truque para desenvolver as próprias mudas em casa e depois de replantadas, desenvolvem muito e criam vasos lindos. Com esse cultivo doméstico no vaso, você vai ter babosa para inúmeros fins. Entretanto, é importante saber que existem três variedades de babosa, todavia, somente a Aloe Vera é própria para o consumo e para tratamentos cosméticos. Portanto, nesse caso, você vai precisar de uma folha de babosa da variedade Aloe Vera. Posteriormente, você vai precisar respeitar algumas dicas simples para fazer esse cultivo.

Folha de babosa no vaso

Primeiramente, o leitor precisa saber, que a planta serve para decoração, pois as suculentas são um sucesso dentro de ambientes. Entretanto, o maior foco dessa planta são suas propriedades medicinais. O gel extraído da folha de babosa se utiliza para fins cosméticos e medicinais. A saber, suas propriedades anti-inflamatórias pode curar, tratar e prevenir inúmeras doenças. Seu xarope para tratar refluxo, é dos melhores tratamentos alternativos para tratar o estômago e em poucos dias se veem os resultados. Para cicatrizar e tratar feridas provocadas por queimaduras, também é um sucesso. Portanto, vale muito a pena ter um vaso de babosa em casa, nunca se sabe.

folha de babosa

Para criar nossas mudas de babosa, como já foi citado, você precisa de uma pequena folha de babosa, pode ser inclusive velha ou meia raquítica, não tem problema. Uma vez que você já tem a folha de babosa, com a ajuda de um estilete, corte-a em pedaços iguais de aproximadamente 8 ou 10 cm. Inclusive, passe o estilete em todas as extremidades, retirado um pedacinho bem fininho apenas para renovar as partes para depois colocar na terra. Agora que você já tem 3 pedaços, você vai precisar de um pequeno vaso plástico com furos em baixo, e terra adubada misturada com areia lavada em proporções iguais. Essa terra por exemplo, você pode comprar em floriculturas ou viveiros, compre apenas um pacotinho de 1kg. Em seguida, misture um pouco de areia nessa terra.

Cultivando a babosa

Uma vez que você já tem a terra preparada e os pedaços de babosa cortados e preparados, coloque a terra no vasinho, sem socar ou apertar, apenas coloque dentro. Posteriormente, coloque os pedacinhos de babosa na terra, basta enfiar, não precisa apertar. Regue com 150ml de água e com um saquinho plástico, cubra esse vaso. O plástico vai manter a umidade da terra e propiciar que a babosa crie raízes. Esse plástico vai funcionar como uma estufa e deve permanecer sobre o vaso por 25 dias. Ao término desses 25 dias, esses pedacinhos de babosa terão germinado e criado raízes longas o suficiente para serem replantadas em vasos normais. Cada pedacinho germinado, vai render um vaso de babosa.

A saber, durante o período que as mudas estiveres dentro do pequeno vaso, devemos regar pelos menos mais 2 vezes durante esses 25 dias. Cada vez que regar coloque o saco plástico de volta e deixe o vaso em um ambiente fresco e bem iluminado. Quando chegar o momento de replantar a babosa, a terra do vaso que vai receber a muda, precisa ser uma terra também preparada, com terra adubada e areia lavada. Uma vez plantada, rapidamente, ela vai se desenvolver. Regue a terra uma vez por semana e deixe o vaso em um ambiente bem iluminado e com corrente de ar. Por fim, cuidado ao regar, as raízes nunca devem ficar enxarcadas, pois sendo uma suculenta, ela retém água.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.