Dieta que mata doenças do Dr. Gerson ajuda a viver melhor

Dieta que mata o cancer
Compartilhe esse post:

“Que o teu alimento seja o teu remédio, e que o teu remédio seja o teu alimento.” O sábio Hipócrates, considerado o pai da medicina, já sabia há mais de 2 mil anos que a alimentação (dieta alimentar) é o mais poderoso recurso terapêutico. Infelizmente, poucos praticam e vivem essa verdade e querem curar usando tratamentos caros e no mínimo duvidosos. Se você é leitor certamente já ouviu falar de alimentação ácida e alimentação alcalina. Mas antes de entrar propriamente na dieta que mata doenças, vamos entender alguns conceitos para que então possamos entender melhor a terapia do Dr. Max Gerson.

Leia também >> Dieta da sopa do repolho para drenar o líquido retido, muito boa

Leia também >> 3 dietas maravilhosas para emagrecer pernas, quadris e abdomên

Câncer, o mal da humanidade

Câncer é um nome dado a um grupo de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento fora do controle das células, que invadem algumas partes do corpo. Desse modo, gerando um tecido anormal e formando um tumor. O corpo é formado por aproximadamente dez trilhões de células! As saudáveis se multiplicam para formar novas células. Quando o organismo não precisa mais delas, elas morrem. A doença é causada por mutações no interior das células crescendo de uma maneira descontrolada. Mas esta “proliferação” é diferente de um crescimento celular normal. Ao invés de morrer, como as outras, elas continuam a crescer, formando novas células anormais. Assim, formando o tumor. Pesquisas alegam que o único modo de converter esse processo, é adotando uma dieta que mata doenças.

Conhecendo Max Gerson

Nesta matéria vamos explicar a história do Dr. Max Gerson, talvez soe irreal, mas é verdadeira e um grande exemplo de vida. Seu método, com mais de 80 anos de existência, tem curado pessoas diagnosticadas com doenças incuráveis como por exemplo, o cancer. Max Gerson foi um médico alemão nascido em 1881. Ele sofria de crises de enxaqueca tão fortes que o deixavam na cama por vários dias. Cansado de não encontrar uma solução, partiu para encontrar uma, a sua própria.

alimentos alcalinos

Consciente de que 80% do sistema imunitário é no intestino, decidiu como um primeiro passo fazer uma limpeza intestinal. Eliminou todos os alimentos processados carregados de sal e gordura, bem como todos os tipos de carne. No lugar deles, passou a consumir frutas e legumes em abundância. Como esperado, rapidamente as dores de cabeça desapareceram. Com isso, ele passou a utiliar essa dieta com seus pacientes que sofriam de dores de cabeça como ele. O médico ficou surpreso quando um desses pacientes ficou completamente curado de uma tuberculose cutânea. Entao, decidiu submeter à terapia 460 pessoas da mesma doença: 456 delas foram completamente curadas.

O resultado das experiencias do Dr. Gerson com a dieta que mata doenças

A partir desta experiência, Dr. Gerson partiu para o maior teste: usar sua terapia para tratar pacientes com câncer. Sua primeira “cobaia” foi uma mulher com câncer de estômago e vesícula biliar, que depois de alguns meses estava totalmente curada. A terapia Gerson atua nas duas causas básicas de doenças: deficiência de nutrientes e excesso de intoxicantes. Segundo o médico, a terapia baseada em uma dieta que mata doenças, purifica o organismo, eliminando substâncias tóxicas e poluentes. Outrossim, ele entende que essas toxinas penetram no corpo através do ar que respiramos, dos alimentos processados que ingerimos e até mesmo da água que bebemos.

Ao longo do tempo, esses poluentes e tóxicos expõem o corpo a elementos cancerígenos. Portanto, o consumo de alimentos naturais e de líquidos ajudam a combater as doenças, fazendo com que o corpo utilize suas defesas naturais, sem qualquer dano para o paciente. A terapia visa recuperar a saúde por meio do apoio a cada exigência metabólica, inundando o corpo com nutrientes. A dieta que mata doenças, é rica em vitaminas, minerais, enzimas e fluidos, mas muito pobre em sal e gorduras.

A indústria farmaceutica e sua mafia

Nos EUA por exemplo, a terapia do médico atacada, perseguida e é vista com ceticismo pelo National Cancer Institute (NCI). Uma organização cada vez mais suspeita de ligações com os interesses bilionários dos cartéis farmacêuticos. Há um motivo muito forte para o tratamento anticâncer do Dr. Gerson sofrer ataques: a saber, a indústria do câncer movimenta cerca de 300 bilhões de dólares por ano. Em 1958, acabou vítima de roubo do manuscrito de um livro que estava escrevendo e ao mesmo tempo de um envenenamento que quase custou sua vida.

Recuperado, reescreveu seu livro, porém foi novamente envenenado com arsênico em 1959 e, desta vez, não resistiu, morrendo aos 78 anos. O livro “Max Gerson MD, A Cancer Therapy: Results of 50 Cases” seguiu posteriormente publicado por sua filha Charlotte. Charlotte Gerson levou adiante o trabalho do pai. Todavia, proibida de criar um centro de tratamento nos EUA. Então, ela fundou uma clinica em Tijuana, México, em 1977, onde milhares de pacientes têm sido curados de uma enorme variedade de enfermidades, incluindo câncer.

Base da terapia e da dieta que mata doenças

Se você quer saber mais sobre o tratamento, pesquise mais sobre a aplicação da terapia do Dr. Max Gerson ou “O Milagre Gerson”. A terapia Gerson fundamenta-se em uma dieta extremamente desintoxicante. Basicamente,  a dieta se divide em três fases:

  • Consumir, o mais tardar 15 minutos após a preparação, 1 copo (250 mL) de suco fresco cenoura, maçã e folhas verdes preparado de hora em hora (13 vezes no total).
  • Fazer três refeições vegetarianas, com frutas, grãos integrais e legumes orgânicos.
  • Comer frutas frescas na hora de lanchar.

Isto é apenas um resumo, para você ter uma ideia do tratamento. Embora a terapia seja fácil, devemos seguir corretamente sem desviar a atenção a todos os detalhes. Por exemplo, as refeições devem ser feitas sem sal ou especiarias. Além disso, o açúcar é totalmente excluído, pois as células cancerosas se alimentam dele.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.