Por essa e outras razões, dia após dia a medicina alternativa ganha mais seguidores. A saber, cabe no bolso de todo mundo. Igualmente, não traz efeitos colaterais. E na maioria das vezes é bem eficiente. Como sempre falamos, a medicina alternativa fez muito sucesso e continua fazendo. O maior laboratório do mundo, ainda é a natureza e nela encontramos os ingredientes para melhorar, tratar e em alguns casos, curar. Além de ser econômica, a medicina alternativa tem um ponto positivo importante: não deixa efeitos colaterais, nem resíduos e nem toxinas. Outrossim, é tão eficiente quanto qualquer outro tipo de remédio.
Cravos da índia
Cravos da índia é um dos produtos maravilhosos que encontramos na natureza. Conhecido popularmente como especiaria e utilizado em doces como o famoso “beijinho”, é nativo da Indonésia. O cravo é uma semente dado em uma arvore nativa chamada Syzygium aromaticum. Tanto no Brasil como em Portugal, ele é mais conhecido como cravinho. Certamente você já provou um chá feito de cravos da índia e portanto sabe, que além de ser deliciosa, e ter um perfume maravilhoso. Ele também tem muitos benefícios medicinais. Como já falamos o cravinho pode ser utilizado como remédio natural. Por exemplo: o simples ato de mastigar alguns cravos pode trazer muitos benefícios.
Confira alguns:
Eliminar parasitas
- Tudo que você tem a fazer é mastigar cravo da Índia meia hora antes de cada refeição.
- Isso não só elimina os parasitas – é ótimo para destruir vermes.
Cuidar da saúde bucal
- O cravo limpa a nossa boca por completo, além de trazer um agradável frescor, evitando o mau hálito.
Melhorar a digestão
- Tudo que você tem a fazer é misturar dois dentes de cravo com um pouco de mel e mastigar meia hora antes de cada refeição.
Prevenir o câncer
- O cravo-da-índia contém eugenol, que é basicamente uma substância que controla as células cancerosas e as impede de se desenvolverem.
Regular a pressão arterial (para quem tem pressão baixa)
- Se você tem pressão baixa constantemente, recomendamos que mastigue alguns cravos.
- Isso vai ajudar a regular a pressão. Se é hipertenso, porém, consuma com cuidado, pois o cravo-da-índia pode elevar ainda mais a pressão.
Veja os Nutrientes do Cravo da Índia:
O cravo da Índia é rico em nutrientes e óleos essenciais que auxiliam mente e corpo. O seu principal componente, responsável pelos seus efeitos e odor poderosos, é uma substância chamada eugenol. Outrossim, ela é um importante anestésico local e antisséptico. Este componente ativo desencadeou numerosos estudos sobre os benefícios do cravo da Índia à saúde, como inclusive a prevenção de cânceres do aparelho digestivo e inflamação nas articulações. O cravo contém ainda uma boa quantidade de sais minerais como potássio, manganês, ferro, selênio e magnésio. Além disso, possui boa quantidade de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e beta-caroteno.
Contraindicações
A saber, o consumo de cravo da Índia é contra indicado para mulheres gestantes ou em fase de lactação. Outrossim, crianças menores de seis anos e pacientes com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas. Igualmente, deve ser evitado o seu uso exagerado, e a sua aplicação em zonas mucosas irritadas. Enfim, a aplicação excessiva do óleo pode causar irritação na pele.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.