Aprenda a limpar vidros corretamente; sem manchas e brilhando

limpar vidros
Compartilhe esse post:

Geralmente os vidros são a parte mais delicada na hora da limpeza. Para muitos, limpar vidros é um pesadelo, já para aqueles que sabem limpar corretamente, é muito fácil. Vidros mancham com facilidade, ainda mais se não souber limpar ou se usar um produto não adequado e tem mais, cada tipo de vidro precisa de um tipo de limpeza.

Leia também >> Janelas limpas e box brilhando

Leia também >> Detergente caseiro, ideal para limpeza de superfícies

Com essas dicas, você vai manter os vidros de sua casa sempre limpos, isso vale também para os vidros do escritório, carro, enfim, pode ter certeza, que a partir de hoje, limpar vidros, vai ser igual a um passeio ao shopping! Importante sempre observar o tipo de vidro que você vai limpar, porque para cada superfície usamos uma técnica. Portanto, te convido a continuar lendo e descobrindo como é fácil limpar vidros, tenho certeza de que você vai amar aprender coisas novas e ainda vai gostar mais ainda de facilitar seu dia a dia na limpeza e cuidados com sua casa.

1. Jornal

A saber, o jornal é um produto excelente para a limpeza dos vidros. Basta saber usar. Primeiramente, lave os vidros com água e umas gotinhas de detergente, com a ajuda de um pano limpo e macio remova o excesso de água e termine a limpeza usando um pedaço grande de jornal para dar brilho, remover manchas e o excesso da umidade deixado pelo pano. Eu não recomendo usar papal toalha, comigo não certo. O papel toalha é muito macio, se desmancha quando começamos a lidar com ele. Bem como, deixa muitas manchas no vidro, não tem comparação com o efeito que o jornal deixa. Todavia, essa técnica serve apenas para limpar vidros comuns, temperados e com superfície totalmente lisa.

limpar vidros

2. Amônia

Na minha opinião essa técnica de limpeza é a melhor de todas. A amônia diluída em água serve para limpar e impermeabilizar os vidros, além de prolongar a limpeza deles. Ideal para portas, janelas, box de banheiro, superfícies de moveis com vidros, espelhos. Se você ainda não conhece, precisa experimentar, tenho certeza que nunca mais querer outro produto que não seja esse.

Para a mistura limpadora, você vai precisar de 2 colheres (sopa) de amônia, 200 ml de álcool, 200 ml de água temperatura ambiente e 5 gotas de detergente de cozinha. A saber, o detergente é opcional, ele é indicado quando os vidros estão muito sujos mesmo, ou quando estão engordurados, se esse não for seu caso, use apenas amônia, álcool e água. A limpeza não tem segredo, limpe os vidros com essa mistura, e use panos macios e limpos para dar brilho, fica limpinho, dá gosto. O legal dessa mistura, é que quando chove, a água não marca os vidros, porque ao bater no vidro escorre rapidamente, isso ocorre por causa da amônia.

3. Vinagre de álcool

O vinagre é mítico, principalmente na limpeza da casa. Muita gente não vive sem ele! Seus usos e benefícios são praticamente infinitos. No caso dos vidros não é diferente, usar o vinagre na limpeza dos vidros é uma boa opção. Misture 250 ml de água, 250 ml de álcool e 1 colher de vinagre branco de álcool. Coloque a solução em um borrifador e faça a sua limpeza conforme o costume.

Os vidros ficam limpos, brilhando e sem manchas. O vinagre é um bom produto, pois não deixa manchas. Um truque que eu sempre faço e funciona bem e rapidinho limpo tudo, é passar um pano bem molhado nos vidros com água e remover toda a poeira. Em seguida, eu borrifo o produto e faço a limpeza pesada do vidro, fica limpo de dar gosto. Alguns vidros ficam muito empoeirados, nesses casos a minha dica é essa, funciona que é uma maravilha. Com um pano limpo e bem molhado você tira o mais grosso da terra e posteriormente usa o vinagre na limpeza.

4. Limpeza universal

Essa dica e técnica serve para qualquer vidro, dos carros, da casa, do escritório, do box do banheiro e funciona muito bem. 250 ml de água e 250 ml de álcool, 1 colher (chá) de suco de limão. Misture tudo bem, e use sobre as superfícies. Quando for limpar vidros de carro e da cozinha, adicione umas 3 gotas de detergente na mistura, fica mais fácil remover a sujeira oleosa.

Em ambas as técnicas, use panos limpos e macios para dar o acabamento final na sua limpeza. As flanelas e os tecidos de microfibra são ideais para a limpeza de vidros. Em último caso use jornal, com esse não tem erro. Outro tecido que faz milagres pelos vidros, são lençóis velhos, deixa tudo brilhando, dá gosto. Outra dica fundamental, é usar um rodinho para remover o excesso de água, isso evita que os panos fiquem enxarcados no primeiro vidro que você limpar. Portanto, a cada vidro que você lavar, remove o excesso de água com o rodinho e depois seque.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.