Chá de graviola: bom para a saúde e ótimo para emagrecer


Os chás medicinais feitos de plantas, foi e ainda é a melhor alternativa medicinal que já existiu. No passado não tínhamos essa gama de medicamentos que temos hoje. A saber, as doenças e muitas patologias tratadas com a medicina alternativa. Outrossim, aquela baseada em raízes, plantas e ervas.

E ainda atualmente, é comum encontrar nas casas das pessoas, vários tipos de chás utilizados para inúmeros tratamentos medicinais. Hoje vamos falar de uma planta chamada GRAVIOLA. Essa planta. originaria das Antilhas. Seu fruto, tem sabor levemente adocicado e também conhecida como Jaca do Norte.

Como já citamos anteriormente em um outro artigo, as folhas da graviola estão se tornando muito famosas, e alguns médicos já arriscam em dizer que ela cura completamente o câncer.

Isso porque, contém substâncias chamadas acetogeninas, quando consumidas, elas matam somente as células ruins, ous eja, aquelas cancerígenas. Outrossim, não prejudicando as células boas do corpo.

Leslie Taylor

Leslie Taylor, médica texana, era portadora de um tipo de leucemia rara. Bem como, esteve à frente de um estudo americano que identificou o poder da graviola. Segundo esses estudos, a planta é 10 mil vezes mais eficaz que uma quimioterapia, ela tem o poder de matar as células do câncer 10.000 x mais rápido que os tradicionais remédios utilizados nos hospitais.

Confira na integra, a matéria (youtube) do Globo Repórter que explica detalhadamente o resultado dos estudos de Leslie Taylor. Leslie estudou 12 anos e hoje é médica naturopata.

Outrossim, vai ao Brasil 4 x ao ano para buscar ervas e aprender com os índios. Atualmente, tem um laboratório, o único do mundo que fabrica cápsulas de graviola para curar câncer. A planta é exportada do Brasil e Peru.


A saber, a graviola é um fruto originário da América Central sendo cultivada também na floresta Amazônica. Povos indígenas da América do Sul, logo começaram a fazer uso de folhas e do sumo da graviola para tratar doenças.

Entretanto, não precisou de muito para descobrir que a melhor maneira de tirar proveito dos benefícios da graviola, era através do chá. A graviola é rica em cálcio, potássio, fósforo, sódio, vitamina B e vitamina C, garantindo ao corpo um bom funcionamento.

graviola

Chá de graviola para emagrecer

A ingestão do chá de graviola pode trazer diversos benefícios para o corpo. Isso segundo povos indígenas, que fazem uso da bebida há anos. Outrossim, o chá de graviola é ótimo para melhorar a digestão.

Bem como, proporciona saciedade por mais tempo já que tem alta presença de fibras. Ademais, sendo um bom método para auxiliar na perda de peso. Além disso, pessoas com problemas intestinais podem encontrar no chá uma forma de reequilibrar a flora

Como fazer o Chá de graviola

Primeiramente, lave com água e detergente neutro de oito a dez folhas verdes de graviola. Em seguida, em uma panela de inox (nunca alumínio) coloque as folhas e acrescente 600ml de água, tampe e deixe em fogo “baixo” por 30 minutos.


Enquanto as folhas cozinham, coloque no congelador uma caneca vazia, onde será servido o chá assim que completar os 30 minutos,. Pois haverá uma redução significativa do líquido, e o chá deve ser consumido de imediato.

Isso porque, as Acetogeninas, substância que combatem o câncer, é bem volátil e se dissolvem rápido. Por isso, precisamos consumir o chá o quanto antes.

Se você está tomando o chá para tratar o câncer, repita esse processo 3x ao dia, mas se você estiver tomando para emagrecer, é suficiente 1 x por dia.

Três vezes ao dia é o suficiente, as folhas da manhã podem permanecer na panela e a tarde se acrescenta mais uma seis a noite repete o mesmo. Só então se descarta as folhas para no dia seguinte, começar tudo igual.

De 30 a 40 dias é o suficiente para se ter um bom resultado. Importante: não se deve consumir por mais de três meses o chá, esse é o tempo limite.

Considerações finais

Atenção: a acetogeninas é um princípio ativo volátil, e é por isso que nenhum laboratório até hoje conseguiu sintetizar e comercializar. Por isso, que o único método que realmente dá resultados, é o chá feito da planta fresca e precisa consumir logo em seguida, para que não se perca as acetonemias.

Lembre-se: esse é um remédio natural, mas não deixa de ser um remédio. Portanto, é importantíssimo seguir as orientações. Outro detalhe, jamais deixe de fazer seu tratamento e seguir a opinião do seu médico.

O Espaço Emagrecer com vida e saúde, não substitui a figura do médico, nossas dicas, conselhos são de caráter informativo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!