Casa limpa caseiro, receita incrível que deixa tudo limpo e perfumado

casa limpa feito em casa
Compartilhe esse post:

Hoje vamos aprender a fazer mais uma receita maravilhosa, que além de limpar, higienizar, desinfetar, ela vai perfumar toda a sua casa. A saber, um perfume intenso e duradouro que todos os vizinhos vão perguntar qual é o seu segredo. Certamente, você conhece aquele produto campeão de vendas no supermercado – casa limpa. Pois é esse mesmo que vamos aprender a fazer em casa. Bem como, vamos deixar tudo limpo e perfumado. Ele serve para tudo, superfícies, pisos, banheiros, vasos sanitários. Tem gente que usa somente para limpar pisos, outros usam para superfícies e banheiros. Uma coisa posso garantir, aqui em casa, não compro mais, eu faço em casa e uso com desinfetante e limpador para tudo.

Leia também >> Casa limpa e roupas brancas o mês tudo, gastando pouco e muito eficaz

Leia também >> Detergente caseiro de lavanda, além de lavar, ele também dá brilho aos alumínios

Quando esse produto foi lançado, ele custava pouco. Isso porque, ainda não era conhecido, mas ultimamente, ele triplicou de preço e de desconhecido passou a ser o produto mais vendido que tem. A saber, sua qualidade é muito boa, o perfume é duradouro, todavia, seu preço anda bem salgado para o bolso dos brasileiros. Portanto, hoje vamos te ensinar a multiplicar esse produto, com um rendimento maravilhoso, que rende ainda mais do que aquele comprado e com uma economia única. A receita rende uma média de 5 litros e você vai ter casa limpa por aproximadamente dois meses, gastando apenas uma média de 5 reais. Então? Bom demais, não é verdade. Na verdade, você não vai precisar renunciar a qualidade do seu produto e nem a sua casa limpa cheirosa.

Casa limpa caseiro

Casa limpa feito em casa

A saber, a maior vantagem de fazer seus produtos de limpeza em casa, é que você pode potencializá-los de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, o casa e perfume ou casa limpa, é um produto maravilhoso, todavia, o que vamos fazer é 10 x melhor do que o original. Basta seguir a receita abaixo, uma vez feita, teste e veja com seus olhos. Para a nossa receita vamos precisar de um vidrinho de amônia. A amônia você compra na farmácia, custa baratinho, eu paguei 1,99 aqui perto de casa. A amônia não apenas desinfeta tudo e mata qualquer tipo de germe, mas também, desencarde o piso. Portanto, é um produto maravilhoso. Enfim, basta falar não é verdade, vamos por a mão na massa e testar essa multiplicação incrível. Contudo, se você não quiser usar o casa e perfume, pode usar um desinfetante de lavanda de qualidade, funciona também.


Ingredientes

  • 3,5 litros de água
  • Uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres (sopa) amônia (compra na farmácia)
  • 100 ml sabão líquido (opcional)
  • 500 ml de casa limpa de lavanda (Casa & Perfume)
  • Corante e essência, opcional

Preparo

Primeiramente, em uma bacia grande, adicione a água temperatura ambiente e adicione o bicarbonato de sódio e comece a dissolvê-lo com a ajuda de uma colher. Em seguida, adicione a amônia e continue misturando para incorporar bem a amônia na água com bicarbonato. Posteriormente, adicione 100 ml de detergente líquido. Uma dica: você pode usar sabão líquido caseiro ou comprado, ou então, pode usar o detergente de lavanda caseiro ou até mesmo comprado. Na minha receita, eu tenho em casa detergente de lavanda caseiro, que eu mesma fiz, então nesse caso, usarei o detergente. Por que detergente? O detergente é desengordurante, e eu quero um desinfetante antibactericida, desengordurante, limpador e perfumado. Por isso, estou adicionando 100 ml de detergente, é uma quantidade mínima.

Uma vez adicionado o detergente, continue mexendo até obter uma mistura totalmente homogêneo. Em seguida, adicione o casa e perfume ou casa limpa. Continue mexendo para incorporar bem os ingredientes. Contudo, observe que na verdade, nosso processo de multiplicação já está pronto, mas ficou uma cor bem clarinha. Então para reforçar a cor, vou adicionar 10 gotas de corante lilás alimentício e vou também adicionar 1 colher de essência de lavanda para reforçar a duração do perfume e sua respectiva intensidade. Entretanto, tanto o corante quanto a essência, não são obrigatórios, é facultativo, mas posso te dar um conselho? Coloque ambos para garantir a qualidade de produto único e exclusivo.

Finalizando o casa limpa

Bom, nosso casa limpa está pronto para o uso. No entanto, não podemos embalar no mesmo dia que fazemos, isso por causa da amônia. Portanto, vamos deixar a bacia repousando a noite toda. Pois assim, ela vai eliminar qualquer gás e no dia seguinte, nosso casa limpa caseiro, está pronto para o uso e para ser embalando e armazenado. Eu costumo usar garrafas pet para armazenar e guardar o produto, que geralmente chega a durar 60 dias. Bem como, uso não apenas para limpar o chão, mas dentro do vaso sanitário, para superfícies, quando lavo o quinta, enfim, eu uso a imaginação e onde precisa desencardir e de um perfume especial, eu uso meu segredo: casa limpa!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!