Graviola: amiga da saúde e inimiga do câncer e da depressão

beneficios da graviola
Compartilhe esse post:

A graviola é uma fruta tropical obtida da planta Annona Muricata. Uma espécie nativa das Antilhas e que cresce em várias regiões tropicais da América do Sul. Graças ao alto teor de antioxidantes e vitaminas, é considerada um superalimento, ou seja, além de completo rico em vitaminas, minerais, nutrientes e substâncias medicinais que favorece a saúde. Os frutos da planta de graviola têm formato de coração e consistência fibrosa. Outrossim, sua polpa é rica em suco. Todavia, quase nada da fruta e da planta é descartado. A saber, da planta se usam as raízes, as folhas e os frutos. Isso porque, como já citada, é fonte de propriedades medicinais que podem inclusive, salvar vidas.

Leia também >> Quem tem essa planta em casa, tem um verdadeiro tesouro

Leia também >> Chá de graviola, excelente para perder peso e prevenir doenças

Na postagem de hoje, o leitor vai conhecer 20 benefícios do uso da graviola, bem como, tudo o que podemos ganhar quando a consumimos diariamente. Vai descobrir também quais são seus benefícios medicinais e como beneficiar a saúde usando-a no cardápio.

20 Benefícios da Graviola

Graças ao alto teor de vitaminas e minerais, a graviola, se consumida com moderação pode ser muito útil para a saúde. Isso porque, graças às suas propriedades antivirais, particularmente eficazes, por exemplo, contra o herpes e tantas outras doenças, como também na redução de tumores de câncer.

Fortalece o sistema imunológico

A graviola contém substâncias que ajudam nas defesas do nosso corpo e estimulam a produção de glóbulos brancos. Isso porque, os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres. Esta fruta também tem propriedades antitérmicas, ou seja, pode ajudar no controle da febre.

A graviola ajuda a dormir mais fácil

Na graviola também podemos encontrar o triptofano, substância que promove o sono e facilita o relaxamento. Por isso, o chá das folhas, va indicado contra a insônia. Entre outras coisas, podemos utilizar suas folhas na aromaterapia para infusões contra o sono.

Graviola

Analgésico natural eficaz no alívio da dor

Nativos de países da América do Sul usam as folhas da graviola desde tempos imemoriais para tratar pequenas feridas e reduzir a sensação de dor. Segundo a tradição, mastigar as folhas e beber o suco de Graviola ajuda a curar mais rápido. Os aspectos sedativos e anti-inflamatórios desta impressionante fruta tropical fazem dela uma solução ideal para todos os tipos de dores no corpo, tanto internas quanto externas. Vários estudos têm demonstrado que ela pode ser uma boa aliada no controle das dores articulares.

Ele protege os olhos e é rica em antioxidantes essenciais

Muitos dos benefícios para a saúde da graviola, são considerados derivados de suas propriedades antioxidantes. Vários estudos mostram que os fito nutrientes presentes na fruta possuem altos níveis de compostos antioxidantes. Outras pesquisas mostraram que os antioxidantes podem ajudar contra várias doenças oculares, especialmente as legais à medida que envelhecemos. Pesquisas conduzidas pelo National Eye Institute descobriram que os antioxidantes são particularmente eficazes, especialmente quando consumidos em combinação com vitamina C, vitamina E, betacaroteno e zinco.

A graviola é útil para eliminar tosse e muco

Se está a lutar contra uma tosse cheia e vive com o nariz congestionado, a graviola pode ajudá-lo. A saber, é capaz de descongestionar e limpar as vias respiratórias. Isso porque, o suco feito da fruta, tem concentração de propriedades expectorantes capazes de liberar muco e também reduzir a inflamação das fossas nasais e vias respiratórias.

Eficaz contra parasitas

A graviola é usada na América Latina como remédio popular contra parasitas devido à sua eficácia no combate à Esquistossomose, parasitose causada por Platelminti, do gênero Schistosoma.

Também é particularmente útil para a maioria das infecções parasitárias mais comuns. Comumente utilizada na forma de infusão feita a partir das folhas. O consumo da infusão, também pode limpar o trato gastrointestinal. Além disso, a riboflavina pode ajudar a inibir parasitas dentro do corpo.

Facilita a prevenção de infecções e suas vitaminas melhoram o metabolismo

Na forma de suco, a graviola também pode trazer benefícios na prevenção de infecções do trato urinário, em particular uretrite e hematúria. Bem como, a vitamina B1 acelera o metabolismo, facilita a circulação sanguínea e previne distúrbios nervosos. Além disso, a fruta contém vitamina B2, vital para o bom funcionamento do nosso corpo e inclui efeitos no sistema nervoso e na manutenção do músculo cardíaco. Por fim, quanto mais consumir a fruta, mais longe as doenças do coração vão ficar.

Tratamento de úlceras bucais

Se você tem uma afta na boca ou uso aparelho nos dentes e sua boca está com feridas, descasque uma fruta e coloque um pedaço de fruta sobre as lesões. Isso irá diminuir gradualmente o tamanho das úlceras, bem como, reduzira a sensação de irritação

Graviola

A graviola é excelente para tratar a artrite

A aplicação tópica de uma infusão de folhas de graviola, conhecida por aliviar a dor causada pela artrite e reumatismo. Você pode mergulhar um pano limpo na infusão ainda quente e aplicá-lo na área afetada, até duas vezes ao dia. Saiba que o alívio das dores é imediato!

Antivirais e antissépticos eficazes contra infecções

A graviola, frequentemente usada para tratar infecções causadas por bactérias e parasitas, incluindo a leishmaniose. Bem como, utilizada no tratamento de herpes, tosse e vômito. As infecções bacterianas e virais podem causar tosse, espirros, febre e outros sintomas. Embora esses sintomas possam ser frustrantes, o suco ou o chá da graviola podem reverter esse quadro porque atuam fortalecendo a imunidade e portanto, prevenindo essas infecções.

Contribui para a prevenção do câncer

Uma pesquisa publicada na Food & Function relata que os componentes bioativos dos extratos da folha da Graviola podem ter um efeito positivo contra o câncer. Isso devido à capacidade de eliminação dos radicais livres e enzimas antioxidantes que contém, ajudando assim a eliminar as células cancerosas. Acredita-se que as folhas da graviola matam as células cancerosas ao bloquear a produção de ATP. O ATP. Bem como, rifosfato de adenosina, é uma forma de energia utilizável pelas células. Todavia, essa energia está contida em uma ligação química que, se liberada, va utilizada para promover outras atividades dentro das células.

Entretanto, o extrato da folha da graviola pode ajudar a bloquear essa atividade, o que pode reduzir o impacto das células cancerosas, quebrando-as até que morram. Isso é conhecido como apoptose ou morte celular programada. Além disso, cientistas do Instituto Tecnológico Tepic (ITT), no México, descobriram acetogeninas no fruto da graviola, que têm propriedades quimioterápicas, positivas no tratamento do câncer.

Antidepressivo natural eficaz no alívio do estresse

O suco de graviola, utilizado no passado, continua sendo indicado como remédio natural contra o estresse há séculos. Da fruta, destaca-se a pesquisa que ilustra a possível capacidade da graviola de estimular os receptores essenciais da serotonina. Pois eles modulam neurotransmissores e influenciam vários processos neurológicos e biológicos como agressão, ansiedade e apetite.

As folhas da graviola mostraram eficácia contra 12 tipos de células cancerígenas

As folhas da graviola demonstraram ser eficazes em matar 12 tipos de células cancerosas, prevenindo assim o câncer de cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas. Ao contrário da quimioterapia, eles podem atacar as células cancerosas sem efeitos colaterais, como náuseas, perda de peso, queda de cabelo, etc.

Além disso, 10.000 vezes mais eficaz do que a quimioterapia e a adriamicina em desacelerar o crescimento das células cancerosas. Portanto, podemos ferver 10 folhas velhas de graviola em três xícaras de água e deixar no fogo até que reste apenas uma xícara. Essa preparação va administrada ao paciente com câncer duas vezes ao dia durante duas semanas para obter resultados perceptíveis.

A fruta contém acetogeninas ananziais que podem bloquear o crescimento de células danificadas antes que se tornem cancerosas e são particularmente úteis na luta contra o câncer de mama. Portanto, a graviola permite não apenas matar as células cancerosas anormais, mas também permite que as células cresçam normalmente.

Reduz o risco de câncer pancreático e retarda o envelhecimento

O extrato de graviola demonstrou a capacidade de matar vários tipos de células cancerosas, em particular as células do câncer pancreático. Bem como, um estudo conduzido pelo Centro Médico da Universidade de Nebraska descobriu que o extrato pode reduzir significativamente o câncer de pâncreas. Como as células cancerosas têm mais glicose, o crescimento celular é normalmente aumentado, assim como o crescimento do tumor. Entretanto, neste estudo, as células tratadas com extrato de graviola reduziram a ingestão de glicose em comparação com as células não tratadas. Essa diminuição pode dificultar a vida e a multiplicação de células defeituosas, o que é bom.

A graviola é uma fonte rica em vitamina C e ácido ascórbico, mas também em antioxidantes valiosos que desempenham um papel importante na luta contra os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele. Ao eliminar os radicais livres, você pode reduzir literalmente os sinais mais óbvios de envelhecimento, como rugas.

Ajude as feridas a cicatrizar rapidamente e se livrar dos piolhos

A parte carnuda da fruta pode ser aplicada em uma pequena ferida por pelo menos 3 dias. Isso não só irá acelerar o processo de cicatrização, mas também prevenir infecções bacterianas. Uma decocção de folhas de graviola, é útil para o tratamento de inflamações e pés inchados. Outrossim, no caso dos piolhos, ela também pode ser muito útil. Faça, uma decocção preparada com folhas de graviola pode ser aplicada no couro cabeludo para se livrar dos piolhos.

Bolhas na pele e tratamento contra a eczema

As bolhas são uma doença de pele que se caracteriza por uma dor intensa e até mesmo com o risco de contagiar. Podem ocorrer no corpo ou no rosto, interferindo na saúde e na beleza da pele. Folhas de graviola ou mesmo suco podem ser um remédio natural para eliminá-los. Em relação a eczema, você pode moer algumas folhas de Graviola e aplicá-las regularmente nas áreas afetadas, duas vezes ao dia. Isso ajudará a aliviar a dor causada pelo eczema, bem como diminuir seus efeitos visíveis. Um composto de folhas de graviola e água de rosas pode ser aplicado na pele para prevenir o aparecimento de cravos e outros problemas de pele.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.