Mil utilidades da Aspirina que a gente nunca imaginou que existisse


A aspirina é uma caixinha de surpresa. Enquanto muitos acham que ela serve somente para dor de cabeça, ela tem outros benefícios incríveis!  

Se você como eu passou boa parte da sua vida achando que a aspirina serve apenas para dores de cabeça e resfriados, sinto muito te informar, mas estamos por fora! A aspirina tem várias utilidades no dia a dia e hoje vamos falar sobre isso.

A saber, a famosa aspirina esta entre um dos remédios mais vendidos no Brasil para dor de cabeça. Todavia, ela tem outros benefícios que são surpreendentes no dia a dia. Dentro da máquina de lavar por exemplo, ela ajuda a remover as manchas e higienizar a roupa branca, você sabia disso?

Bem como, é excelente para tratar cravos e espinhas. Isso porque, suas propriedades aceleram a cicatrização deixando a pele sequinha. Outrossim, é ótima para tratar calos! Sabe aqueles calos doloridos que as vezes temos nos pés? Então, ela é ótima!

Certamente você está curioso de saber como utilizar a aspirina e desfrutar de todos esses benefícios. Portanto, te convido a continuar a ler e se surpreender com os efeitos desse comprimido.


Todavia, quero lhes lembrar que esse artigo não substitui o parecer de um médico. O conteúdo da postagem é meramente informativo e a título de curiosidade. Portanto, a qualquer momento, qualquer dúvida, consulte seu médico e não use em caso de dúvidas, muito menos em crianças.

beneficios aspirina

Acne, caspa e picada de insetos

Todo mundo teve acne e não teve ainda, pode ter certeza de que um dia ela te faz uma visita. Bem como, quando aparece no rosto, ela parece que gruda na gente e não quer mais ir embora, como tratar?

Triture um comprimido de aspirina e misture com algumas gotas de água, o suficiente para se transformar em uma pasta. Posteriormente aplique sobre as lesões de acne, espinhas ou erupções. Deixar agir por uns 10 minutos e depois lavar com água e usar seu creme ou pomada de costume.

A aspirina é excelente no tratamento de acne, todavia, na dúvida, consulte seu dermatologista, pois há pessoas que são sensíveis e podem sofrer de alergias.

E a caspa? Quanto é desagradável quando a gente põe um vestido de cor escuta e a caspa cai sobre os ombros, vamos falar a verdade, ninguém merece! Bem como, nem sempre encontramos um xampu bom no supermercado para tratar a caspa.


Portanto, a dica é bem simples, pegue dois comprimidos de aspirina, triture e coloque dentro do seu xampu. Agite bem e está pronto para ser usado. Os resultados se veem já nas primeiras semanas de lavagem. Aos poucos, a caspa vai diminuindo e os resultados são muito bons.

Se você é sensível e alérgico a picadas de insetos, saiba que a aspirina pode ser sua solução. Portanto, pegue um comprimido e coloque sobre a região onde foi picado e deixe a pele absorver o conteúdo da aspirina, os resultados são excelentes.

Todavia, cuidado, se você for alérgico a picadas de abelhas por exemplo, e seja propenso a fazer o choque anafilático, procure o hospital para receber a medicação adequada.

Esfoliante natural, calos e manchas

Certamente você tem o hábito de fazer o peeling para remover as impurezas da pele, aceitei? Existem bons produtos no mercado cosmético, entretanto, são caros e nem todos podemos comprar. Todavia, existem também várias alternativas caseiras que funcionam muito bem, como o peeling de açúcar e mel, fubá e vitamina A, sal, clara e mel entre outros.

Comprimidos

Mas você sabia que a aspirina triturada e misturada com um pouco de água também se transforma em um super peeling? Se você não é alérgica e nem sensível ao princípio ativo da aspirina, te aconselho provar o peeling de aspirina.

A pele fica macia, sedosa e limpa e ainda ajuda a equilibrar a oleosidade. Eu uso sempre, uma vez a cada 15 dias e inclusive ela me ajuda a manter a pele em uma única tonalidade, ou seja, livre de manchas do sol, da idade.

Problemas com calos? Amoleça sua calosidade com uma pasta feita com cinco ou seis comprimidos triturados, com meia colher de chá de sumo de limão e meia colher de chá de água.

Aplique a solução nas áreas afetadas, enrole numa toalha morna e cubra com um saco plástico. Posteriormente, deixe agir por dez minutos, sem colocar os pés no chão, retire o saco plástico e a toalha e use uma pedra-pomes no calo amolecido.

Por fim, a aspirina é excelente para eliminar manchas do cigarro das mãos. Quem fuma por exemplo, fica geralmente com os dedos amarelados por causa da nicotina. Essas manchas são difíceis de serem removidas. A dica é usar um comprimido triturado com 1 colher de suco de limão e esfregar bem onde tem as manchas.

Todavia, cuidado, faço isso de noite, longe do sol, pois o sol e o limão não vão muito de acordo. Esfregue com delicadeza e com movimentos circulares, quando terminar o processo, deixe agir alguns minutos e lave com muita agua corrente, muita mesmo.


Roupa branca sem manchas, fungos exterminados e vermífugo para plantas

A aspirina funciona como alvejante e ajuda a remover mesmo as manchas mais difíceis, você sabia disso? Basta colocar na máquina de lavar uns 5 comprimidos por ciclo de 7kg de roupa branca. Excelente para remover manchas de suor, vinho, tomate, chocolate e sangue.

Ela também funciona como desinfetante eliminando durante a lavagem fungos, bactérias e deixando a roupa higienizada. Outra dica preciosa é usar a aspirina nos pés para eliminar fungos das unhas.

Durante 10 dias, coloque seus pés de molho em 2 litros de água com 4 comprimidos de aspirina. Deixe os pés aproximadamente 20 minutos de molho, seque-os e aplique seu creme de costume. Se forem fungos comuns, a tendencia é desaparecem em poucos dias.

Por fim, use em suas plantas, principalmente aquelas com lagartas ou demais insetos. Dilua 2 compridos em 1 litro de água e molhe suas plantas com essa mistura. Além de funcionar como pesticida, ela também fortalece as raízes.


Então? Gostou de todos esses benefícios? É ou não é surpreendente todos os usos da aspirina? Aqui em casa eu uso e abuso dela, mas não uso ela para dor de cabeça.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!