Amaciante com dois ingredientes que rende 12 litros e dura o mês todo

Amaciante com dois ingredientes
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Devido a crise, muitas pessoas estão renunciando de comprar alguns produtos no supermercado por causa do alto custo. Outrossim, tem chegado muitos pedidos por receitas caseiras no nosso site. Realmente eu preciso concordar que estamos vivendo tempos difíceis, as coisas não estão fáceis e aqui na minha casa, eu também tenho feitos vários produtos de limpeza, sabão em pó, sabão líquido, detergente e até mesmo amaciante. Hoje vou te ensinar uma receita simples que testei, amaciante com dois ingredientes, econômico, tende 12 litros, ou seja, amaciante para o mês todos, uma benção.

Leia também >> Amaciante Johnson: donas de casa estão apaixonadas, uma febre total

Leia também >> Amaciante de glicerina, roupas macias que vão direto para o armário

A saber, os produtos caseiros, boa parte deles, são mais eficazes do que aqueles comprados no supermercado. Os que compramos, possuem muita química dentro, agridem as mãos, prejudicam até mesmo as roupas. Todavia, aqueles que fazemos em casa, são mais suaves, privo de químicas e sabendo fazer, eles são maravilhosos. Eu deixei de comprar amaciantes e sabão em pó há muito tempo, desde o início da pandemia, nunca mais comprei. Prefiro esses que eu mesma faço em casa, além da economia no orçamento doméstico eu resolvi um problema bem grave: as alergias da pele.

Vantagens do amaciante caseiro

Com certeza a primeira e a principal, é o fato de ser totalmente natural. Os amaciantes industrializados levam muita química durante o processo de fabricação e muitas pessoas possuem alergias. Eu mesma, tem já alguns anos que deixei de comprar amaciante industrializado, isso porque, eles me davam muita coceira. Depois de muitos exames e testes, descobri que era o amaciante. Testei todas as marcas do supermercado, todos eles, me provocavam coceiras e vermelhidão na pele.


Você sabe por que o amaciante nasceu? Ele passou a existir por volta da década 1990 e sabe por que foi necessário criar o amaciante? Porque o tradicional sabão em pó que usamos, continha tanta química que deixava as roupas ásperas, duras e ressecadas. Logo, alguém teve a brilhante ideia de colocar mais química em outro líquido para deixar as roupas macias e assim nasceu o amaciante comum que todos conhecemos. Resumindo, química em cima de química. Talvez, seja por isso, que é bem comum as pessoas apresentarem alergias ao amaciante.

amaciante caseiro

A saber, apenas uma xícara de vinagre nas roupas, é suficiente para deixá-las macias e neutralizar cheiros. Se misturarmos por exemplo, algumas gotas de essência no vinagre, pronto, temos uma amaciante 100% natural. Ou então fazer receitas simples como essa que indicamos logo abaixo, onde vai muita água, nada de química e ele fica bem diluído, passa a ser uma alternativa interessante e benéfica.

Amaciante com dois ingredientes

Ingredientes do amaciante com dois ingredientes

  • 2 sabonetes Francis fragrância orquídeas de bali (aquele verdinho)
  • 3 litros de água fervendo
  • 4 litros de água temperatura ambiente
  • 2 litros de amaciante do supermercado simples – o mais barato
  • 3 litros de água fria

Preparo

Primeiramente, vamos ralar os dois sabonetes no ralador médio. Uma vez que você já ralou o sabonete, é hora de jogar a água fervendo sobre o sabonete ralado. Com a ajuda de uma colher de pau você vai mexer com paciência até que o sabonete esteja completamente dissolvido. O legal, que fazendo assim, você está economizando gás de cozinha, a situação está difícil, temos que economizar o máximo. Geralmente mexendo 8-10 minutos, ele dissolve tudo. Entretanto, uma vez que você já terminou esse processo, precisa deixar descansar essa mistura por 4-5 horas.

Posteriormente, depois das 5h de repouso, observe que a mistura da bacia, endureceu e está bem cremosa, agora vamos iniciar a segunda parte do nosso amaciante. Primeiramente, vamos dividir o conteúdo da bacia em 4 partes iguais. E cada parte será levada ao liquidificar e liquidificada com 1 litro de água em temperatura ambiente. Portanto, faremos esse processo com as 4 partes até que tudo esteja completamente incorporado. E cada parte precisa ser liquidificada por 4 minutos, quanto mais bater o amaciante, menos espumoso e babento ele fica.

Quando então, você terminou de liquidificar toda essa mistura, vamos adicionar 2 litros de amaciante comprado. Portanto, da marca mais barata que você encontrar, aquele comum, não precisa ser o concentrado, vamos adicionar ao conteúdo que foi liquidificador e misturar bem com a ajuda de uma colher de pau. Então, até agora, usamos 2 sabonetes, 7 litros de água e 2 litros de amaciante comprado. Por fim, vamos acrescentar mais 3 litros de água e misturar bem e finalmente está pronta nossa receita, rende bem, fica muito perfumada, dura o mês todo, um sucesso.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!