Todavia, sabemos também que um cálice de vinho tinto por dia, faz bem ao coração e faz bem à saúde. Bem como, o novo estudo garante, que essa taça de vinho, também substituir aquela hora suada malhando.De acordo com o principal pesquisador, Jason Dyck, essas descobertas ajudarão especialmente as pessoas que não precisam se exercitar. O Resveratrol melhora o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular da mesma forma que melhoram com uma sessão de ginástica na academia.“Acho que o resveratrol pode ajudar os pacientes que querem se exercitar, mas estão fisicamente fracos”, diz ele. Nesses casos, o vinho tinto seria uma alternativa saudável. A saber, nos casos em que os pacientes estão fracos e que não podem mais se submeter a uma sessão de ginastica, o resveratrol encontrado no vinho tinto, pode substituir esses exercícios trazendo os mesmo benefícios que 1 hora de ginastica traria.
Benefícios do vinho tinto
Uma discussão sobre os benefícios saudáveis do vinho tinto está bem documentada. Estudos mostraram que quem bebe um copo de vinho tinto por dia tem menos probabilidade de desenvolver demência ou câncer. Bem como, o vinho é bom para o coração, antienvelhecimento e pode regular o açúcar no sangue. Uma taça de vinho tinto ao dia, queima gordura abdominal. Bem como, é bom para o cérebro, previne demências e doenças cerebrais degenerativas. Outrossim, cura as gengivas, evita o aparecimento de estreptococos e bactérias que causam a cárie dentária.
Leia também >> benefícios extraordinários do suco de uva integral
Leia também >> benefícios do vinho tinto para emagrecer
Ademais, combate o cansaço, o resveratrol presente na uva combate o enfraquecimento nos dias em que estamos mais apáticos ou cansados. Bem como, aumenta as endorfinas, então nos relaxa e nos permite dormir bem melhor e ainda combater a insônia. Por fim, limpa a boca, pois ajuda a perceber os sabores com mais intensidade. Bem como, reduz o colesterol, graças aos polifenóis, pois evita a formação de coágulos. Outrossim, é bom para a circulação e para o coração. Enfim, é rico em vitamina E, que ajuda a limpar o sangue, a prevenir a formação de coágulos e a proteger os tecidos dos vasos sanguíneos. Estudos confirmam que o vinho reduz o risco de câncer, bloqueia o crescimento de células que causam câncer de mama e de pulmão. Por último, combatem infecções urinárias, evita a adesão de bactérias à bexiga e, além disso, melhora a filtragem e purificação deste órgão.