Leia também >> Rinite e sinusite: um transtorno que dificulta a respiração
Leia também >> 5 remédios caseiro para tratar a rinite alérgica de forma eficaz
Embora, a rinite possa aparecer junto com um resfriado ou uma gripe, a rinite alérgica, já não precisa disso. Isso porque, ela geralmente va provocada por reações alérgicas relacionadas a época de floração. Por isso, é muito comum no início da primavera. Enquanto muitos estão gripados outros estão apenas tendo uma crise de rinite. A forma mais eficaz de combater a rinite, é saber qual a sua causa e eliminar na medida do possível. Outrossim, é fundamental compreender o patógeno que provoca as crises. Uma vez que sabemos a origem das crises, fica mais fácil se concentrar nos tratamentos. Abaixo você vai encontrar dicas naturais de como tratar sua rinite alérgica. Portanto, te convido a continuar lendo e tomando nota de todas as dicas, conselhos e receitas.
Remédios para aliviar a rinite alérgica
Mel, vinagre e limão
A combinação destes três ingredientes é muito benéfica para o alívio dos sintomas da rinite. Isso graças ao seu grande poder antibiótico e anti-histamínico que ajuda a reduzir a inflamação das mucosas. Bem como, a aliviar a congestão de uma forma simples e eficaz. Misture em um copo de água morna uma colher de sopa de mel, duas de vinagre de maçã e outras duas de suco de limão. Tome 3 x ao dia por 7 dias. Geralmente no terceiro dia os sintomas já desaparecem, mas ainda assim, mantenha o tratamento por uma semana.
Infusão de urtiga
A urtiga é um poderoso anti-inflamatório e anti-histamínico natural que pode nos ajudar a combater os sintomas da rinite alérgica de uma forma muito fácil e eficaz. Consumindo uma xícara do chá todos os dias, você verá se livrar da coceira, da perda de secreção e dos demais sintomas em poucos dias. Preparar a infusão é bem simples. Primeiramente, despejar água fervente em um copo e adicionar um punhado de urtigas secas. Deixe infundir por 10-15 minutos abafado, adoçar com mel e beber uma ou duas xícaras por dia.