Leia também >> Aprenda a eliminar os fungos dos pés, com 3 ingredientes
Leia também >> Receita milenar é eficaz no tratamento de fungos e micoses da unha
Tenta imaginar, em pleno verão, uma pessoa na piscina com micose e fungos nos pés? Eu diria que é absurdo, porque vai ocorrer a contaminação de outras pessoas e sem contatar que a imagem transmitida é terrível. Não pretendo julgar, mas precisamos nos cuidar, principalmente a mulher. A saber, a micose e os fungos começam aparecer discretamente, às vezes, apenas na pontinha da unha. Todavia, se você não cuidar, eles vão se alastrar por todo o seu pé. Bem como, vão deixar suas unhas amareladas e debaixo delas vai se acumular uma massa branca/amarelada com forte odor.
Consegue imaginar que situação desagradável? Mal cheiro, aspecto horrível, os fungos que se alastram, precisamos cuidar. Precisamos fazer isso pela nossa saúde, para nosso bem-estar e também porque é importante se cuidar e ter um bom aspecto, ou não?
Micose e fungos
Considerando tudo o que foi destacado, nossa equipe preparou essa receita natural para tratar micose e fungos da unha. Basta seguir o passo a passo e em poucas semanas tudo estará resolvido. Outrossim, você terá suas unhas impecáveis e saudáveis. Geralmente, as pessoas tendem a observar o rosto, os cabelos, as mãos, e outras partes mais visíveis do corpo e por fim observam os pés. Mas estes por sua vez, são a parte mais importante do nosso corpo. Sabe por que?
Eles sustentam nosso peso durante a longa jornada de trabalho, e provavelmente fechados dentro de um sapato. A verdade é que os pés sofrem inúmeros danos. Vivem fechados dentro de sapatos, respiram pouco. Bem como, o sapato é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e vários tipos de micoses. O que acontece é que muitas pessoas contraem fungos e muitas vezes passa despercebido. Todavia, ao longo do tempo esses fungos acabam por danificar as unhas, podendo inclusive desenvolver outros tipos de doenças mais sérias.
Os pés soam dentro dos sapatos, criando um ambiente úmido e perfeito para a proliferação de micose e fungos. Bem como, esse ambiente fechado que muitas vezes perdura por horas, favorece o crescimento e o desenvolvimento de fungos como: mycosis e onycho, que são os mais comuns no caso de unhas.
Uma unha com fungos não tem bom espeto. Normalmente, começa com a descoloração da unha num dos cantos e vai-se lentamente espalhando para toda a unha. As alterações visíveis na unha são fáceis de reconhecer. Por isso, é importante verificar as unhas com regularidade, para agirmos antes do desenvolvimento do fungo.
Tratamentos micose e fungos
Para eliminar os fungos entre os dedos e as unhas, existem muitos tipos de remédios químicos. Aqueles conhecidos como antifúngicos, micostatina, entre outros. Ambos sao vendidos em farmácias. Geralmente são vendidos em forma de esmalte transparente. Bem como, devem ser aplicados sobre as unhas com um pincel todos os dias. Igualmente, a unha seca e absorve a química que a solução aderente tem na sua composição.
Todavia, se pesquisarmos a fundo, não sei se você já passou por isso, mas eu sim e posso afirmar. Esses remédios não valem nada. Ademais, custam caros, você passa o mês inteiro na unha, aparentemente a micose e fungos desaparecem, mas depois volta tudo de novo. Portanto, eu não vejo muita eficácia nesse tipo de remédio. Ainda encontramos cremes ou pomadas que podem ser aplicados sobre a unha para combater esse tipo de fungo. Em casos mais sérios, existe a medicação oral, feita a partir de comprimidos, mais conhecidos como antibióticos para micose.
Esses remédios via oral são eficientes. Embora, agridem o organismo deixando muitas toxinas e resíduos, eles tratam e curam na maioria dos casos. Entretanto, é aquela história, tratam a micose, mas possuem efeitos colaterais, são fortes, deixam inúmeros resíduos químicos nos rins e fígado. Por essa razão, sugerimos tratamentos alternativos que sao eficientes e inclusive nao agridem o organismo. Alguns anos atras um dermatologista sugeriu que eu usasse vinagre com frequencia e ainda me deu muitas dicas naturais e funcionam!
Primeira receita – vinagre de maçã
Nossa primeira receita leva vinagre de maçã. Ele é muito eficiente para eliminar os fungos dos pés. Bem como, o encontramos praticamente em todas as cozinhas, é fácil preparar e não tem segredo. Entretanto, o único segredo que ele funciona e os dermatologistas querem saber como e por que!
Este ingrediente natural serve como um antibiótico muito potente e eficaz. Igualmente, não importa qual seja a sua infecção, este será seu aliado perfeito para eliminá-la. Contudo, para aumentar seu poder, devemos misturá-lo com outros ingredientes. Em seguida, deixamos uma lista com o que você precisará e como preparar esse remédio.
Ingredientes
- Vinagre de maçã (1 copo).
- limões (2 unidades).
- Alecrim (1 ramo).
- Alho (3 dentes).
- Água (100 ml).