A saber, a falta de vitamina B9 pode causar queda de cabelo. Bem como, carência de ferro no organismo e inclusive pode acontecer um quadro de anemia. Todos precisamos tomar ácido fólico, principalmente depois dos 40 anos. E a falta dele, efetivamente é prejudicial à saúde. Entretanto, também é utilizado como completo pelas mulheres antes de engravidar e no início da gestação para prevenir a má formação do feto e a anemia nas mamães. A placenta consome muitos nutrientes, e por isso, é bem comum as mamães terem anemia.
Benefícios da vitamina B9
Fortalece o cabelo.
Se o cabelo estiver opaco, o ácido fólico pode ser de grande ajuda. Isso porque, esta vitamina promove a reparação celular e previne seu enfraquecimento. Portanto, combine com nutrientes essenciais como vitamina C, magnésio e biotina para protegê-los e restaurar sua aparência. O uso da suplementação, embora não existam estudos científicos para dar respaldo, ajuda no crescimento dos fios e na reparação da fibra capilar. Por isso, muitas mulheres utilizam a complementação do ácido fólico para ajudar no crescimento dos cabelos.
Cabelo mais brilhante.
O ácido fólico acelera a divisão celular e promove a absorção de nutrientes no couro cabeludo. Essa ação é fundamental para devolver o brilho aos cabelos e os tornar mais resistente e menos quebradiços.
Contra cabelos grisalhos.
A deficiência de vitamina B9 causa uma condição chamada anemia megaloblástica, na qual o corpo apresenta um aumento nos glóbulos vermelhos e faz com que os cabelos pareçam grisalhos mais rapidamente.

A vitamina B9 promove a regeneração
