O câncer é uma doença silenciosa, com sintomas muitas das vezes bem comuns. Portanto, se a pessoa se não tiver um pouco de conhecimento, certamente não consegue identificar. Bem como, se a pessoa não visita o médico periodicamente, não faz exames e ainda ignora certos sintomas, o câncer avança e toma conta. Talvez pode parecer um modo bem comum e pobre de falar, mas é assim que funciona. Uma ferida que inflama, sangramentos, perda de peso repentina, tudo isso é um sinal de que tem algo errado. Mas infelizmente, como citado anteriormente, as pessoas ignoram e deixam para lá.
Leia também >> Câncer na garganta, causas, sintomas e como tratar
Leia também >> Médica alemã renomada, afirma que o câncer tem cura e demonstra como
Portanto, quero te convidar a continuar lendo e a ficar por dentro desses sinais, pois eles são fundamentais. Bem como, são eles que vão te ajudar na prevenção e descoberta de um possível câncer a tempo de ser tratado. Não ignore as informações, por favor, continue lendo e não limite sua leitura apenas a esse artigo, mas pesquise, se informe. Pois quanto mais informações você tiver acerca dessa doença e de seus sintomas iniciais, mais fácil será de ser tratado.
Sintomas que indicam um câncer
A prevenção e a descoberta do câncer no início, é o único modo de aumentar a probabilidade de sobrevivência do paciente. Sabe não se trata de ser hipocondríaco e viver no médico, mas a cada 6 meses precisamos fazer um checkup e verificar se está tudo bem. Os exames de rotina, fazem parte da prevenção. De acordo com um estudo com mais de 1.700 pessoas com câncer da British Association for Cancer Research, existem alguns sintomas básicos que devem levar as pessoas, especialmente aquelas com mais de 50 anos, a visitar o médico. Inclusive, sintomas que não podem e não devem ser ignorados.
- Protuberância anormal ou inchaço no pescoço, mama, abdome, testículo ou em outro local do corpo
- Uma tosse que não está associada a um resfriado, mas que dura mais de três semanas
- Aparecimento de pintas novas ou manchas na pele, que mudam de tamanho, forma ou cor
- Sangue na urina, fezes ou sangramento irregular entre os ciclos
- Uma sensação de que você não esvaziou totalmente o intestino
- Marcas de nascença com formato irregular e cor suspeita
- Alterações na visão ou mudanças repentinas de comportamento
- Perda de apetite ou perda de peso não planejada
- Cansaço inexplicável e perda de energia
- Hematomas frequentes
- Sangramento anormal
- Perda de peso inexplicada
- Uma ferida que não cicatriza
- Dores silenciosas e inexplicáveis
Considerações finais
Muitos desses sintomas podem indicar outros tipos de doenças e é por isso que fica bem difícil identificar o câncer no estágio inicial. Todavia, quando o corpo começa enviar dois ou mais sinais, precisamos ligar nosso alerta e procurar o médico imediatamente. Isso é prevenção, isso é amor com você mesmo e isso pode salvar sua vida. Estudos demonstram e indicam que boa parte dos canceres descobertos nos estágios iniciais, apresentam boa probabilidade de serem curados totalmente.
Enfim, o único modo de prevenirmos essa doença, entanto, conhecer melhor os seus sintomas e como se desenvolve. Posteriormente, fazer todos os exames necessários anualmente para saber como está nosso organismo. Infelizmente, com o câncer não podemos brincar e o único modo efetivo, ainda é a prevenção. Portanto, não deixe de consultar seu médico toda as vezes que algo estiver errado. Procure ajuda, informações, leia, e fique por dentro de como está evoluindo a ciência em relação ao estudo do câncer. Essa doença mata sem dó e nem piedade, mas na maioria dos casos, isso acontece, porque é descoberto tarde demais.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.