Logo Emagrecer com vida e saude

Sabão em pó de alta qualidade e muito eficaz, recomendo

sabão em pó de coco
Compartilhe esse post:

Hoje vamos aprender uma receita bem simples. A saber, com apenas 3 ingredientes vamos fazer sabão em pó de alta qualidade de coco. Além de limpar as roupas com profundidade, ele é indicado para remover manchas, encardidos em geral. Outrossim, indicado para lavar roupas delicadas, como de crianças e peças sociais, como por exemplo: ternos, vestidos de seda, lenços e outros. Ademais, é um sabão neutro, com cheiro delicado, não prejudica quem tem alergias, pois é muito suave. Enfim, rende bem, é econômico e vale muito a pena fazer essa receita. Confesso que no início achei que não ia dar certo, mas depois de testar e usar, vi que realmente é muito eficaz.

Leia também >> Receita de sabão em pedra de luxo, muito eficaz e prática

Leia também >> Sabão líquido de coco: igual ao do supermercado, super econômico

Geralmente as receitas caseiras de sabão de coco, são sempre líquidas. Todavia, o sabão em pó de alta qualidade de coco, é muito mais eficaz que o líquido. Infelizmente, eu não sei explicar o segredo, talvez seja o fato de que no sabão em pó, a receita fica concentrada e para finalizar leva uma boa quantidade de bicarbonato de sódio. Como todos sabem, o bicarbonato de sódio, é um produto mítico e com funções surpreendentes na limpeza. Produtos caseiros que levam bicarbonato de sódio, ficam potencializados e realmente se tornam eficazes e fazem um grande sucesso na limpeza. O bicarbonato é um desengordurante natural, não afeta a saúde e nem a fibra do tecido. Por fim, ele limpa com profundidade e por isso, a roupa não fica encardida.

sabão em pó de alta qualidade

Sabão em pó de alta qualidade de coco

Como citado anteriormente, a nossa receita de hoje leva somente 3 ingredientes, é muito fácil de fazer, não tem nenhum segredo. Bem como, rende bem, limpa todas as manchas, é indicado para lavar roupinhas de bebê, roupas delicadas, uniforme das crianças. Excelente para lavar roupas de cama, mesa e banho, principalmente de banho. Isso porque, as toalhas de banho absorvem o óleo natural da pele. Quando lavadas, elas tendem a ficar encardidas com o tempo e com cheiro ruim. Contudo, usando esse sabão em pó de alta qualidade de coco, ele vai limpar a fibra da toalha com profundidade e remover todo aquele óleo acumulado no tecido. Isso vai deixar as toalhas mais limpas, frescas, macias e higienizadas.

Ingredientes

  • 200g de sabão de coco do supermercado (vou usar da marca Ypê)
  • 200g de sabão de coco caseiro (se não tiver use do mercado)
  • 100g de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Primeiramente, vamos ralar o sabão de coco no ralado pequeno. Todavia, é importante que o dia em que formos fazer o sabão, seja um dia quente e ensolarado. Isso porque, vamos precisar desidratar o sabão no sol. Portanto, rale o sabão e em seguida, espalhe bem sobre um pano e leve ao sol. Eu estou usando duas barras de sabão de coco da marca Ypê. Entretanto, depois que o sabão desidrata sabe o que acontece? As minhas 400g de sabão ralados vão se reduzir a 300g apenas. Por isso, eu vou ralar 2 pedras e meia de sabão para no final eu ter exatamente 400g de sabão ralado e no final terei meio quilo de sabão em pó de coco, e esse é meu objetivo.

Depois de ter ralado, desidratado por algumas horas no sol, é hora de começar a triturar no liquidificador. De pequenas porções, vamos pondo no liquidificador, e usando o botão pulsante, vamos triturando até virar pó. Pouco a pouco, até terminar de passar todo o sabão ralado no liquidificador. No final, você vai ter meio quilo de sabão em pó de alta qualidade de coco, para usar como bem desejar e deixar todas as suas roupas limpinhas. Acredite, vale muito a pena fazer essa receita. Pois além de potencializada, ela limpa as peças e deixa um leve e suave perfume. Mesmo para lavar roupas na mão, ele é muito bom mesmo, limpa as manchas e deixa tudo cheiroso e macio.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.