Hoje vamos fazer um prestígio gelado na travessa. Praticamente um bombom prestígio gigante, uma verdadeira explosão de sabores. A saber, ultimamente está bem comum as pessoas fazerem bombons na travessa. Isso porque, são muito mais gostosos que aqueles comprados, rendem mais. Outrossim, são naturais, pois não levam conservantes e cabe no bolso de todo mundo. Esse tipo de sobremesa na travessa tem feito muito sucesso nos últimos anos na mesa dos brasileiros, principalmente em festas de final de ano, páscoa, dia das mães e outros ocasiões. Bem como, existem muitas docerias hoje, que fazem bombom no pote pra vender e o retorno é imediato. Infelizmente, os tempos estão bem difíceis e as caixas de bombons comprados custam sempre mais caro, talvez esse seja o motivo dos bombons na travessa.
Leia também >> Bombom na travessa, sobremesa de Páscoa deliciosa
Leia também >> Ninho trufado na travessa, como ovo de páscoa cremoso
Prestígio gelado na travessa
Ingredientes
- 500ml de leite
- 2 latas de leite condensado
- 200ml de leite de coco
- 100g de coco ralado
- 3 col. de sopa de amido de milho
- 200g de chocolate nobre ao leite
- 100ml de creme de leite

Preparo
Primeiramente, em uma panela grande e antiaderente, acrescente o leite condensado e o amido de milho e então mecha bem até que esteja tudo homogêneo. O amido precisa se dissolver por completo no leite condensado. A saber, a panela deve estar fora do fogo na hora de misturar, posteriormente será levada ao fogo. Antes de levar ao fogo, ainda acrescente o leite de coco, o leite integral, continue misturando e só leve ao fogo depois que essa mistura de ingredientes esteja completamente misturada. Em seguida, leve ao fogo médio e mexa sem parar até que todo o líquido cozinhe e se transforme em um creme denso. Muita atenção, essa passagem, é rápida, o líquido engrossa rápido e não pode empelotar, ou seja, juntar aqueles gruminhos na massa, pois prejudicaria a textura do prestígio gelado de travessa.
Quando você desligar o fogo, continue mexendo por alguns minutos, pois se jogarmos o creme quente assim na travessa, pode trincar e geralmente cria aquela camada de nata por cima. Portanto, para que a textura fica bem bonita e o creme dê certo, desligue o fogo e mexa ainda por alguns minutos e reserve para dar uma esfriada. Enquanto isso, vamos preparar o creme de chocolate que vai por cima do creme prestigio. Para o creme vamos escolher um bom chocolate ao leite, derreter em banho maria e misturar o creme de leite. Misture até que o creme fique completamente homogêneo. Na verdade, esse creme de chocolate é uma ganache de chocolate. Depois de pronta, a sobremesa fria, despeje a ganache por cima na travessa.
Finalizando
Lembrando que depois que você colocar o creme branco na travessa, leve para gelar por umas 3 horas, pois para colocar a ganache ao chocolate por cima, é necessário que o creme branco esteja frio. Caso contrário eles podem se misturar e não vai prestar. Uma vez que já terminou de espalhar a ganache, leve a travessa para a geladeira de um dia para o outro e no dia seguinte, é hora de finalizar o prestígio gelado de travessa. No dia seguinte, polvilhe coco ralado por cima e está pronto para servir como sobremesa. Gente façam em casa, pois fica maravilhoso, é como comer um bombom prestígio gigante e você ainda pode repetir essa maravilha de sobremesa.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.
Posts Relacionados





