Eles vivem 120 anos e são o povo mais saudável do mundo

Alimentação povo Hunza
Compartilhe esse post:

Leia também >> 5 sinais precoces de câncer de pâncreas

Leia também >> Dois ingredientes que funcionam como cavalo de troia para o câncer

A saber, o Vale Hunza está localizado no norte do Paquistão, perto da fronteira com a Índia e é uma das nações mais longevas do mundo. Um povo alegre, bem-humorado, que vive a longo. Embora, isolados do mundo, eles possuem uma saúde invejável e não sabem o que é um tumor de câncer. O vale é fértil e adequado a agricultura, mas está localizado em uma atitude elevada e como citado, bastante isolado. Geralmente, o povo hunza vivem em torno a 120 anos. Médicos de várias partes do mundo examinaram essa população e ficaram fascinados, pois é um povo que não fica doente e não sofre de doenças como nas demais partes do mundo. Eles são completamente saudáveis e livres de doenças.

Vale do Hunza

A saber, especialistas de oncologia provaram que os habitantes do Vale do Hunza, são os únicos do mundo a terem ausência total de câncer. Isso porque, o estilo de vida deles é totalmente natural e impressionante. Eles não comem carne de nenhum tipo, como já citado, são vegetarianos. Se alimentam da agricultura local. A alimentação é baseada em alimentos 100% natural, frutas como o damasco, em abundância nessa região, é o prato principal deles. No verão consumem muita fruta e desfrutam de todos os alimentos vegetais. No inverno, devido a escassez de alimentos, se alimentam de damascos secos, queijo e cereais germinados.

Vale do Hunza
Colheita do Damasco

Alimentação do Vale Hunza

A alimentação deles é composta de cereais, queijos de ovelha, frutas e vegetais crus. No verão há maior variedade de alimentos, devido as condições climáticas. Então, nesse caso, o povo desfruta das frutas e da variedade de vegetais oriundos da agricultura local. Esse povo desfruta do que está disponível a eles, pois estando isolados do mundo, o acesso é difícil, no caso, consomem aquilo que plantam. Inclusive, durante um período do ano, eles literalmente fazem uma espécie de jejum que dura 3 meses, onde são alimentados com suco de damasco desidratado.

Isso acontece no início da primavera, onde os alimentos do inverno terminaram e eles devem plantar para colher no verão. Todavia, o jejum de 3 meses composto de suco de damasco desidratado, é uma cultura do povo Hunza. Assim como em outras culturas, os povos, religiosos guardam um período de jejum e oração, o povo do vale do Hunza, também tem essa cultura de guardar os 3 meses que segundo a história nasce exatamente pela escassez de alimentos no início da primavera. Durante a primavera e o verão, além de se ocuparem da agricultura, eles vivem felizes e bem-humorados desfrutando de suas tradições e culturas.

Modelo de vida