Pão frito de abobrinha, receita simples que ajuda a emagrecer

pão frito de legumes saudável
Compartilhe esse post:

Primeiramente, em uma tigela de vidro, coloque os dois ovos e com a ajuda de um fuê bata bem, acrescente 1 xícara de água morna, o açúcar e o fermento instantâneo, termine de bater até ficar homogêneo. Em seguida, tampe a tigela com uma tampa e deixe descansar. Em uma outra tigela de vidro, adicione o leite morno e o sal, misture bem até que o sal fique completamente dissolvido e em seguida, agregue essa mistura na mistura de ovos, água e fermento, misture bem. Agora, chegou o momento de agregar a farinha de trigo, vamos usar 2 xícaras e meia, mas precisa peneirar, então, separe a farinha, peneire e comece a agregar a farinha a mistura da tigela.

Atenção, essa massa é mole, ela não fica no ponto de sovar, então não se preocupe e nem se assustem misture bem com a colher, até que a farinha esteja completamente incorporada, tampe e reserve para o fermento crescer. Enquanto a massa cresce, vamos picar os legumes, tudo bem picadinho, a abobrinha, a cebola, a cebolinha, o pimentão. No caso dos pimentões, estou usando meio pimentão vermelho e meio amarelo, bem picadinho mesmo. Outrossim, adicionei um punhado de salsinha. A saber, a salsinha é diurética e ajuda a eliminar o líquido retido, portanto, não pode faltar. Bom, a essa altura, já passou 30 minutos e a massa já fermentou, então, agrego todos os ingredientes picadinhos. Mexo bem, e por último, estou adicionando 100g de ricota fresca.

Finalizando o pão frito de abobrinha

Para o pão frito de abobrinha, você pode adicionar qualquer tipo de queijo, muçarela ralada, parmesão, queijo fresco, cottage, ricota. No meu caso, escolhi a ricota, porque tem poucas calorias e no meu ponto de vista, é o queijo mais indicado para esse tipo de massa. Termino de mistura tudo bem, ponho a frigideira no fogo untada com um pouco de óleo de oliva e começo a fritar meu pão. Em pequenas porções, virando sempre dos dois lados até assar por completo e ficarem bem dourados, é bem rápido. Uso fogo bem baixinho, com a ajuda de um prato vou virando e assando dos dois lados e rapidamente vou servindo meu pão frito de legumes, um sucesso aqui em casa, todos amam essa receita, principalmente nos finais de semanas. Enfim, uma receita bem simples, econômica, portanto, acessível a todos, alimenta e sustenta.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento