Eu diria que é uma forma de comer saudável e fazer com que as crianças consumam legumes sem saber que estão consumindo. Funciona, porque o prato fica agradável e atraente, o queijo disfarça a abobrinha e com isso as crianças comem e ainda lambem os beiços. Essa receita é um prato único, em poucos minutos você já tem seu jantar na mesa. Não leva farinha de trigo e, portanto, não contém glúten e se você está evitando essa proteína, ouso dizer que é um prato perfeito para o dia a dia. Ainda mais, para as mamães que trabalham fora, chegam cansadas, e muitas das vezes, não estão muito a fim de inventar na cozinha.
Benefícios em consumir abobrinha
A saber, é um legume muito saudável. Além demais, é um vegetal rico em água e que tem boas quantidades de fibras, vitamina C, caroteno e minerais. Outrossim, é fonte de cálcio, fósforo e potássio e mais, tem baixo valor calórico. A maior parte da sua poupa, é água e fibra, nutrientes e minerais e de fato, seu consumo, é excelente para o organismo, principalmente para o bom funcionamento do intestino. Seu sabor é bem suave, vai bem em qualquer receita e combinação. E tem mais, ela ajuda a manter a boa forma, pois atua na desintoxicação. Portanto, consumir abobrinha, é realmente muito saudável e faz muito bem a saúde.
Ademais, a abobrinha tem pouco carboidrato como citado, ou seja, tem poucas calorias e é rica em água, facilitando o controle da fome e favorecendo o emagrecimento. Além disso, este legume ainda contribui para tornar a dieta mais variada, saborosa e os pratos mais coloridos. Outrossim, comer a abobrinha com casca facilita o funcionamento do intestino. Isso porque, este legume tem uma grande quantidade de água e de fibras, o que ajuda a hidratar e formar as fezes, facilitando o trânsito intestinal e combatendo a prisão de ventre.