Leia também >> Médico americano revela técnica para se livrar das manchas da pele
Leia também >> Melasma, rugas, manchas, descubra o poder do óleo Johnson contra elas
Por isso, constatamos que essas manchas apareçam em mulheres grávidas, mulheres que tomam anticoncepcional via oral. Outrossim, consumam hormônios, principalmente na fase da menopausa. Para que o Melasma surja a pessoa tem que estar em contato com o sol. Por isso existe um maior índice de pessoas acometidas de Melasma nos países tropicais e clima temperados, como é o caso do Brasil, por exemplo. Mas há também casos que se manifestam com distúrbios da tireoide, altos períodos de estresse, herança genética ou ainda cosméticos e medicamentos. Existem inúmeros tratamentos para o Melasma, e geralmente as manchas tendem a desaparecer em 4 a 6 meses. Entretanto, se a mulher engravidar, elas tendem a voltar. Hoje você vai aprender algumas receitas caseiras e alternativas para tratar de forma natural
Alternativas caseiras para tratar o Melasma
Remédio caseiro de banana: primeiramente, amasse uma banana e coloque a massa nas zonas com manchas durante 15 minutos. Repita o processo quatro vezes por semana. Posteriormente, retire com água morna.
Remédio caseiro de berinjela: corte uma berinjela em rodelas e retire a polpa. Em seguida, faça um emplastro e coloque na pele. Deixe atuar por 15 minutos e remova com água. Enfim, repita esse processo 3 vezes na semana.
Remédio caseiro de bálsamo negro: 4 ou 5 gotas bastarão. Adicione-as a uma clara de ovo. Bata bem e aplique duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Em seguida, lave abundandantemente com água.
Remédio caseiro de água oxigenada: passe um algodão embebido em água oxigenada no rosto antes de dormir. Frequentemente, é excelente para atenuar as manchas.