Leia também >> Limpe seu intestino com essa receita
Leia também >> Detox verde para limpar o intestino e ativar o metabolismo
De acordo com um relatório recente, mais de 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de um problema intestinal. Muitas vezes, essa condição está intimamente relacionada a um cólon intoxicado e não saudável. É por isso que é tão importante mantê-lo limpo. As toxinas que se acumulam nela podem causam colite, constipação, refluxo ácido, intestino irritável e doença de Crohn. Segundo as estatísticas, 100 toneladas de alimentos e 40 mil litros de fluidos passam pelo corpo por 70 anos. Devido a isso, cerca de 15 kg de resíduos tóxicos se acumulam no intestino ao longo da vida. Na pior das hipóteses, isso poderia levar ao envenenamento completo do corpo. Isso também explica, o estômago alto, os inchaços, o péssimo desempenho do intestino e tantos outros problemas que interferem na qualidade de vida.
Estômago alto é sinal de intestino intoxicado
Como qualquer outro órgão, o intestino também envia sinais quando algo não está certo. Entre esses sinais, podemos citar diabetes, irregularidade intestinal, problemas de pele, distúrbios metabólicos, excesso ou peso insuficiente, problemas hepáticos, doenças renais, distúrbios de visão e audição, cabelos danificados, unhas quebradiças, artrite e até mesmo câncer de cólon.
Um edema pode limpar a parte menos profunda do nosso cólon, entre 40 e 50 cm. Por outro lado, há aqueles que recorrem à limpeza do intestino com equipamento especial. No entanto, esses procedimentos são muito caros. Além disso, tais intervenções podem provocar efeitos colaterais. É por isso que é importante consultar um médico especialista para nos ajudar a limpar o cólon naturalmente.