O que vai dentro do famoso chá japonês e porque é tão poderoso

ingredientes do chá japonês
Compartilhe esse post:

Leia também >> Chá japonês: como se faz e quais são os ingredientes?

Leia também >> 6 chás que desincham e ajudam a emagrecer de forma saudável

A saber, existem alguns relatos de pessoas que tomaram o chá japonês e posteriormente, adoeceram. Isso porque, o chá promove uma limpeza profunda, mas a pessoa que consume o chá precisa ter um plano alimentar bem elaborado, caso contrário, ela poderá adoecer. A melhor dieta, não é aquela restritiva, mas sim aquela que tem um plano alimentar rico em nutrientes, proteínas, carboidratos bons. Quando uma pessoa começa a desintoxicar eu organismo, é normal que a resistência imunológica baixe, com isso, o organismo fica mais vulnerável a vírus e doenças. Infelizmente, muitos adeptos de dietas e chás diuréticos, enfrentam esse problema de baixa resistência e o maior problema é justamente por não combinarem uma alimentação saudável e equilibrada.

Benefícios dos ingredientes do chá japonês

Dentro do chá japonês encontramos ingredientes simples, mas ao mesmo tempo potentes. Por exemplo, a canela é um excelente diurético, ajuda a eliminar o açúcar do sangue, baixar o colesterol. Outrossim, atua na eliminação das toxinas por meio da urina. Também acelera o processo de digestão além de aumentar a imunidade. O próximo ingrediente é o chá-preto, poderoso tanto quando o chá branco e o verde e a saber, ambos são da mesma planta. Esse chá é rico em antioxidantes e combate os radicais livres. Bem como, aumenta a imunidade de quem consome. Por ser rico em flavonoides é um bom amigo do coração, outrossim, aumenta o fluxo sanguíneo facilitando a passagem das placas de gordura. Ainda fortalece os ossos e atua diretamente na prevenção de vários tipos de câncer.

Ingredientes do chá japonês

Outro ingrediente potente é o hibisco. Ele é um velho conhecido das dietas, isso porque, conta com muitas propriedades diuréticas, desintoxicantes e emagrecedoras. A saber, atua melhorando as funções cerebrais, é amigo do coração pois ajuda a prevenir doenças do coração. Protege as células, trata as inflamações, combate bactérias e como já citado, é um excelente emagrecedor. Por fim, contamos com as propriedades do alecrim. O alecrim também é uma planta que com inúmeros benefícios medicinais e com propriedades terapêuticas calmantes. Ela atua no controle da ansiedade, do apetite, reduz o estresse, melhora o desempenho de todo o organismo e combate inflamações por ter propriedades anti-inflamatórias.  

Cravo

Para finalizar essa lista de benefícios, temos o cravo da índia, que também faz muito bem a saúde e seu consumo aumenta a qualidade de vida. A saber, ele tem propriedades emagrecedoras notórias. Ajuda na eliminação das toxinas, dos líquidos retidos, reduz a glicose do sangue, ajuda no equilíbrio das taxas do colesterol ruim. Bem como, é bom aliado para quem sofre de diabetes. Por fim, devido as suas propriedades desintoxicantes, o cravo ajuda a limpar o fígado e a prevenir doenças do mesmo, aspecto muito positivo para quem sofre de fígado gordo, por exemplo. O cravo também, é uma especiaria que ajuda a aumentar as defesas do aparelho imunitário. Além dos benefícios já citados, o cravo também tem propriedades que atendem a necessidade estética das mulheres.

Agora que você já sabe todos os benefícios do chá japonês, consulte sua nutricionista ou seu médico e desenvolva um plano alimentar saudável e comece a consumir o chá japonês. O consumo da bebida é muito benéfico para a saúde. Bem como, aumenta a qualidade de vida, diminui o peso, aumenta o desempenho do metabolismo e limpa todo o organismo. Muita gente consume o chá para perder peso, todavia, ele também é recomendado para limpeza do organismo e melhorias no desempenho das funções. Enfim, antes de consumir a bebida que você mesma faz em casa, consulte seu médico e considere os prós e os contra.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.