Cada indivíduo desenvolve seus próprios métodos para apender a conviver com a dor. Bem como, tão frequente nos casos de fibromialgia. Dentre esses recursos estão as atividades mentais. Por exemplo, a leitura, ouvir música, montar quebra-cabeças. Outrossim, escrever e outra atividades que desviem o foco da dor. Cuidar da saúde mental e psicológica é fundamental para os pacientes. Principalmente pelo caráter crônico da doença. Ao manter a estimulação mental, é possível abstrair as dores. Outrossim, concentrando-se em atividades possíveis de serem realizadas e que certamente irão minimizar a sensação das dores.
Adaptando-se a nova realidade
Grande parte dos especialistas em fibromialgia afirmam que os pacientes precisam se adaptar à sua nova condição, depois do diagnóstico da doença. Isso implica em reconhecer os limites, sem, no entanto, deixar-se abater por eles. Manter a rotina, dentro do possível. Outrossim, cuidar da alimentação e assegurar a saúde mental e as atitudes positivas são importantes para preservar a qualidade de vida dos pacientes. Isso porque, mesmo diante dos desafios que a fibromialgia impõe.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.