Outrossim, rica em potássio, tendo duas vezes mais do que o suco. Também contém mais vitamina B3 (niacina), ferro, cálcio e fósforo, nutrientes que se preservam quando ela é transformada em farinha. A saber, no emagrecimento, promove saciedade e emagrece. Todas as fibras ajudam a promover a sensação de que se comeu o suficiente em uma refeição. Entretanto, as contidas na farinha de maracujá são especiais: é a pectina, uma fibra do tipo insolúvel.
Na verdade, sua maior função é absorver líquido e então se tornar um gel, capaz de reter por mais tempo o bolo alimentar no estômago e intestino. Dessa forma, se torna mais lenta a absorção dos nutrientes nele contidos. O resultado é a sensação de saciedade por mais tempo, evitando um maior consumo calórico. Previne o diabetes A redução dos picos glicêmicos e da produção de insulina é benéfica. Quando o hormônio produzido e liberado no corpo em grandes quantidades.
Alguns tecidos e órgãos começam a reduzir sua resposta a ele, sendo preciso mais insulina para armazenar a mesma quantia de glicose. Esse processo, quadro chamado de resistência a insulina, que se não revertido, pode evoluir para diabetes do tipo 2.
Veja como preparar a farinha
1. Primeiramente, lave bem o maracujá e corte-o ao meio para remover toda a polpa. Em seguida, corte a casca em fatias bem finas. Posteriormente, coloque-as em uma forma e leve ao forno em baixa temperatura para desidratar. Quando perceber que estão sequinhas, cerca de meia hora, retire e deixe esfriar. Por fim, bata as cascas desidratadas no liquidificador e guarde em um pote bem fechado. A recomendação é que se consuma 3 colheres de sopa ao dia.
Como consumir a farinha de maracujá
Você pode adicionar sobre as frutas, sobre as saladas e em molhos, carnes, sopas. Use a criatividade. Bem como, da farinha você também pode fazer o chá. Ferva uma xícara de água e dissolva a farinha de maracujá na água, ainda pode acrescentar cravo e canela para dar mais sabor a sua bebida.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.