Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Doença do fígado gordo, sabia que 1 a cada 5 pessoas tem essa doença?

doença do fígado gordo
Compartilhe esse post:

Sintomas da doença do fígado gordo

1. Dor no estômago é sinal da doença do fígado gordo

Normalmente, os sinais mais comuns são vômitos e náuseas, mas esses podem ser confundidos gravidez, depressão, tonturas, dores de cabeça ou intoxicação alimentar. Agora, se você sentir dores no estômago, tenha muita atenção. Isso porque, quando o fígado está doente, ele não consegue expulsar as toxinas do corpo, e é justamente aí que ele causa uma série de desconforto.

2. Cor da urina

Se sua urina estiver laranja, amarela ou até castanha, você deve suspeitar de problemas no fígado. A alteração da cor é resultado do aumento de bilirrubina no sangue. Quando o fígado não pode controlar a bilirrubina, os rins são responsáveis por isso enviando sinais através da urina. Nesse caso, o melhor caminho é procurar um médico e fazer um tratamento adequado. Todavia, o importante nesse contexto, é saber que não é normal essa alteração na cor da urina.

3. Má digestão

A saber, o fígado é também responsável por controlar a bile no corpo. Se, porém, ele estiver doente, então os níveis biliares aumentarão drasticamente, provocando diarreia e má digestão. Por outro lado, se os níveis biliares forem muito baixos, podemos nos tornar intolerantes aos alimentos gordurosos. Outros sintomas comuns são: síndrome do intestino irritável, cálculos biliares, intolerância ao álcool, inchaço e constipação.

4. Diarreia, constipação e sangramento intestinal

Outra função do fígado é a ação coagulante. Quando temos problemas no órgão, podemos sofrer com sangramento intestinal combinado à diarreia ou prisão de ventre. Portanto, quando observamos esses sintomas, principalmente o sangue na urina, é necessário procurar um médico e entender o que se passa no organismo e assim, fazer o tratamento adequado.

5. Dor abdominal pode ser doença do fígado gordo

Toda a região do abdomeToda a região do abdome fica bastante sensível e dolorida. Se você está passando por isso, saiba que não é normal, essas dores. Portanto, convém observar e se as dores persistirem, é necessário procurar um médico, fazer exames e compreender melhor o que se passa. Abdômen inchado, dolorido, gazes acumuladas, nada disso é positivo. E inclusive, muitas pessoas sofrem desse distúrbio, mas não levam a sério, acabam ficando doentes.

Fígado gordo sintomas