Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Doença do fígado gordo, sabia que 1 a cada 5 pessoas tem essa doença?

doença do fígado gordo
Compartilhe esse post:

6. Retenção de líquido

O resultado é visto principalmente nos pés e tornozelos. Outras possíveis causas são a insuficiência cardíaca, problemas renais, desequilíbrio hormonal e doenças linfáticas. Todas essas doenças, na maioria dos casos são provenientes do mal funcionamento do fígado, ou seja, da doença do fígado gordo. Portanto, é necessário observar essas mudanças, e a todo momento, se necessário procurar um médico.

7. Alterações abdominais

A saber, se você sentir cãibras, dor no ventre ou inchaço, pode considerar que seu fígado está gorduroso. Nesse caso, é necessário desintoxicar o fígado, limpar e em seguida, procurar o médico e fazer exames para compreender melhor. Outro sintoma de dano no fígado podem ser ascite, acúmulo de fluido na cavidade abdominal e hipertensão arterial nas veias ou artérias do abdome.

8. Coceira na pele

Quando sofremos com problemas no fígado, a pele é uma das primeiras partes a sentir. Por isso, é possível que você sinta coceira e escamação. Além disso, contusões podem aparecer mais facilmente, assim como a visibilidade das veias. A única forma de tratar o problema de verdade é cuidando do fígado. Para isso, é necessário também purificar o fígado. A purificação constante do organismo, previne muitas doenças, principalmente a doença do fígado gordo.

9. Mudança de cor nas fezes

Uma das mudanças importantes, é quando as fezes ficam amareladas ou cinzentas. Isso acontece quando temos fígado gorduroso. Se isso permanecer por vários dias, visite o seu médico para verificar seu fígado. Não é normal essa coloração nas fezes, aliás é sinal de alerta que tem algo que não vai bem. Por isso, não ignore, procure um médico e veja o que está errado com seu organismo e se for o fígado, se prepare para desintoxicá-lo, pois será necessário.

10. Perda de apetite

A perda de apetite também pode estar relacionada à deficiência de bile no corpo. A saber, esta substância ajuda a digestão dos lipídios. Assim, quando o alimento não é digerido corretamente, isso afeta a nossa vontade de comer. Outrossim, é sempre um sinal de alerta que não deve ser ignorado, pelo contrário, é necessário compreender o que está provocando a perda do apetite. Muitas doenças, são silenciosas e podem provocar a perda de apetite o que nos faz pensar, que é totalmente normal.

11. Icterícia

Este é um dos sinais mais claros: a pessoa fica com a pele, os olhos e a língua amarelados. Todavia, isso acontece devido ao aumento excessivo de bilirrubina no sangue. Esta condição também pode estar associada a problemas na vesícula biliar e no pâncreas. Por isso, é necessário pontuar a importância de procurar o médico quando identificar esses sinais. Prevenir é sempre o melhor remédio contra qualquer doença.