5 remédios naturais para eliminar a gordura do fígado
Ambas as receitas levam alcachofra, a saber essa planta tem propriedades medicinais. Portanto, é rica em água, fibras e flavonoides, além de ter boas quantidades de vitamina C e minerais, como o potássio e fósforo. No qual, ambos, possuem ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética, probiótica e antidispéptica (combate a má digestão). O chá de alcachofra é muito utilizado para limpar o fígado e o intestino. Ele ajuda na desintoxicação dos órgãos, bem como, promove a perda de peso.
Para a primeira receita vamos precisar de: 2 alcachofras, sal marinho a gosto, 2 copos de água, e uma colher (sopa) de cúrcuma em pó. O preparo é bem simples, leve as alcachofras ao fogo juntamente com a cúrcuma e a água e deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo. Posteriormente, adicione o sal a gosto, espere esfriar e tome antes do seu almoço. A segunda receita, é uma das mais eficazes no tratamento da doença do fígado gordo. Consiste em ferver uma alcachofra com seus talos e toda a fruta por 10 minutos, abafar e então obter uma infusão que deve ser consumida durante o dia.
A terceira receita se trata de um batido feito com 1 coração de alcachofra, 1 tomate madura sem pele e sem sementes e meio pepino sem casca e sem sementes. Uma pitada de sal marinho a gosto. O preparo é simples, leve os ingredientes ao liquidificador e liquidifique tudo bem com 1 copo de água. Em seguida, se achar necessário coe a bebida e consuma e jejum. Esse remédio não apenas desintoxica e elimina a gordura do fígado, mas estimula a perda de peso de forma natural.