Portanto, nessa receita, é muito importante, não escolher uma carne tão magra, porque a gordura vai alimentar o período que a carne precisa cozinhar e assar na pressão. Bem como, a linguiça precisa ser de qualidade, pois ela vai temperar a carne enquanto está assando dentro da panela. Gente, essa receita é perfeita, a carne sai da panela derretendo, desgruda do osso e mais, derrete na boca, maravilhosa.
A saber, a costela é uma das carnes mais consumidas na mesa do brasileiro. Bem como, uma das carnes mais gostosas que tem. Rica de sabor, macia, sem dúvida, é uma carne para comer e lamber os dedos. Ainda mais se você fizer ela na panela de pressão, como é gostoso. Porque a costela é uma carne mais dura, então precisa saber fazer, se você souber fazer, fica maravilhosa. Essa receita pode ser acompanhada com mandioca e uma salada de folhas verdes com tomate e cebola. Se você preferir pode fazer um purê cremoso de mandioca, ou até mesmo ela apenas cozida já fica maravilhosa. Principalmente se a mandioca cozinhar de derreter, aí sim, fica maravilhoso.
Churrasco de costela
Primeiramente, escolha uma carne de qualidade, pois assim, o seu churrasco vai ficar saboroso, macio e perfeito. Daqueles que mais parece que foi feito na tradição gaúcha. Outra dica importante, é temperar essa carne antes, tipo um dia antes. Sei que muita gente não faz assim. Mas, da experiência que tenho, porque já fiz muitas vezes o churrasco na pressão, posso garantir que vai ter muito mais sabor a carne e vai ficar também mais macia. Isso porque, quando marinamos a carne um dia antes, ela fica curtindo no tempero, então quando vamos fazer, a tendência é a carne derreter na boca. Outro detalhe importante é escolher uma linguiça de boa qualidade, bem temperada e com pouca gordura.
Ingredientes
- 1kg costela com pouca gordura
- 1kg linguiça boa; bem temperada
- 2 cebolas grande
- 1 sachê de tempero (sazón)