Chá japonês: como se faz e quais são os ingredientes?

chá japonês
Compartilhe esse post:

Leia também >> Mate as bactérias do seu intestino e emagreça para sempre

Leia também >> Faço sopa de pimentos todos os dias e já emagreci mais de 10kg

A saber, o Japão apresenta um índice de apenas 3% de pessoas obesa, é o menor índice do mundo, ou seja, é o país onde a obesidade não tem vez. O segredo desse povo, são os chás japoneses, existem vários tipos de chá, mas o que mais apresenta efeito na perda de pesa, é o chá japonês feito com 6 tipos de ingredientes. No corpo dessa postagem, você vai aprender a fazer o chá, o que vai dentro e como consumir de forma adequada o chá japonês para emagrecer. O princípio do chá consiste em eliminar gordura pela urina e por isso uma pessoa chega a perder até mesmo 1kg por dia. Todavia, importante lembrar que seria necessário um acompanhamento médico ou de um esperto em nutrição. Os chás medicinais podem reagir em diferentes modos dependendo da pessoa e de acordo com cada organismo.

O Chá japonês emagrece mesmo?

Navegando pela internet, vamos encontrar inúmeros depoimentos de pessoas que perderam 10kg, 15kg até mesmo 20kg. Porém preciso te falar que o chá sozinho, por mais eficaz que seja não emagrece sozinho. Portanto, é necessária uma combinação de práticas, fatores e disciplina que vão contribuir positivamente na perda do peso. Por exemplo, não basta apenas tomar o chá, é necessário fazer atividade física, mudar os hábitos alimentares e outros. Porque veja bem, você começa a consumir o chá, o chá é rico em cafeína, se você não gastar a energia acumulada, como vai ser? Não vai funcionar, isso pode acarretar insônia, ansiedade, agitação. Por isso, é fundamental entender a dinâmica do funcionamento do chá. Primeiro, ele é termogênico, ou seja, aumenta a atividade metabólica e digestiva, logo, precisamos desfrutar desse benefício acelerando a perda de peso.

Chá japonês elimina gordura pelo xixi

Mas como eu faço? Caminhadas! A saber, basta 30 minutos ao dia para desfrutar do recurso do chá, um processo simples que vai beneficiar seu coração, cérebro, metabolismo e vai queimar calorias e te ajudar a combater a ansiedade e a insônia. Não belisque nada durante o dia, coma suas refeições com calma e dê preferência a refeições equilibradas, magras e ricas em proteínas. Corte os doces, o álcool, as frituras, pois um dos benefícios do chá é inibir o acúmulo de açúcar no sangue, portanto, se eu evitar, terei resultados muito mais satisfatórios. O chá japonês sozinho não faz milagres como muitas pessoas tem publicado em suas redes sociais, ele ajuda muito e acelera a perda de peso, mas é um conjunto de mudanças e posturas que você precisa aplicar no seu dia a dia para obter os resultados.

Quais ingredientes, como fazer e como tomar

Para fazer o chá japonês, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 400 ml de água
  • 2 paus de canela
  • 6 cravos da Índia
  • 1 colher de sobremesa de chá-preto
  • 1 colher de sobremesa de hibisco
  • 1 colher de sobremesa de alecrim
  • 1,6 L de água

Como preparar

Em uma panela, coloque 400 ml de água e acrescente os paus de canela, os cravos, o chá-preto, o hibisco e o alecrim. Misture bem e ligue o fogo. Quando a mistura ferver, em seguida, desligue o fogo, tampe a panela e deixe a mistura em infusão por pelo menos 15 minutos. Passado o tempo, coe o chá e transfira o líquido para uma garrafa de água grande ou mesmo uma jarra. Nesse recipiente, acrescente 1,6 L de água filtrada para diluir o conteúdo. Dê uma leve misturada e sua bebida está pronta. Lembre-se: não adoce se seu objetivo é emagrecer. Como consumir a bebida? Primeiramente, precisa ser consumida quente, não fervendo, mas, aquele quente agradável que provoca o relaxamento do corpo todo. Ao consumir a bebida, o cérebro é estimulado a produzir endorfina e tudo isso junto resulta em aspectos positivos na perda do peso.

A saber, o chá japonês, é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres. Isso favorece a eliminação das toxinas presentes no organismo que comprometem o bom funcionamento de todos os órgãos, principalmente do metabolismo e o intestino. Mas como eu devo tomar esse chá, primeiramente você deve observar seu organismo, o recomendando é um copo em jejum e um copo antes de cada refeição. Entretanto, recomenda-se não tomar o chá de noite, pois ele sendo rico em cafeína pode comprometer o sono e causar agitação. Contudo, se você estiver caminhando os trinta minutos todos os dias, isso não vai acontecer. Porque a caminhada queima muita energia e gera um relaxamento, permitindo uma boa noite de sono.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.