A saber, estamos falando de uma receita muito simples, que fica pronta em 20-30 minutos. Feita no liquidificador e assada em forno, rapidamente está prontinha para servir. Com um café passado na hora então, perfeita! Esse bolo pode ser consumido de manhã ou de tarde, também pode servir de merenda na lancheira das crianças. Todos da casa vão gostar muito. Mais parece bolo de queijo do que um bolo simples. Por fim, é difícil resistir a explosão dos sabores do queijo e do polvilho, e esse é justamente a melhor parte da receita.
Benefício em consumir polvilho
Embora seja conhecido com polvilho, seu nome verdadeiro é fécula de mandioca. Ele não tem glúten, rico em vitaminas do complexo B e carboidratos, esse alimento fornece energia ao corpo e nos ajuda no dia a dia, prevenindo o cansaço e a fadiga. A saber, existem dois tipos de polvilho o doce e o azedo. O azedo por exemplo, é livre de gorduras, indicado para celíacos. A diferença entre eles, está no processo de fabricação. O polvilho doce, depois da decantação da mandioca, é seco, moído e está pronto.
Entretanto, o polvilho azedo, depois desse processo de decantação, secagem e moenda, precisa passar pelo processo de fermentação. Todavia, é esse processo que vai deixar o produto mais ácido e com sabor mais intenso. Ambos, são utilizados em receitas distintas, ou seja, não podemos substituir por exemplo, um pelo outro. O polvilho azedo, geralmente, na maioria dos casos, é utilizado em receitas de pão de queijo ou que receitas que combinam queijo. Isso porque, seu sabor ácido e intenso, se harmoniza perfeitamente com o queijo.