Para a receita você vai precisar de 4 folhas de louro, suco de um limão e 500 ml de água. Para fazer o chá, é bem simples. Em uma panela, coloque a água, em seguida, as folhas de louro e deixe no fogo médio até ferver. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, tampe a panela para abafar e espere 5 minutos. Posteriormente, adicione o suco de 1 limão, tampe novamente e espere mais 5 minutos. Coe a bebida e transfira para uma xícara. Recomenda-se consumir assim que fizer o chá. Aliás, o melhor é fazer o chá e sempre consumir em seguida, nunca deixar para depois. A saber, quando a bebida fica em repouso, ela perde parte de suas propriedades medicinais. Recomenda-se tomar de 1 ou 2 xícaras por dia, sendo uma pela manhã e outro de tarde. Para aumentar o poder medicinal e terapêutico desse chá, use um pedacinho de gengibre.
De acordo com pesquisas, não existe contraindicação desse chá. Todavia, toda planta medicinal deve ser consumida com moderação. Outrossim, para qualquer tipo de remédio, mesmo aqueles naturais, devemos consultar o médico da família. Um detalhe importante, é que pessoas hipertensas, não devem consumir o louro, pois ele tende a aumentar a pressão arterial. Outrossim, nem mães que estão amamentando ou grávidas devem consumir o chá. Enfim, a qualquer momento, para qualquer dúvida, consulte seu médico e tire as dúvidas se você pode ou não consumir o chá. Para quem precisa reduzir a glicose, saiba que esse chá é ótimo e em poucas semanas reduz o açúcar no sangue.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.