Por essa razão, hoje nessa postagem vamos falar um pouco mais sobre ela, dos benefícios que ela pode oferecer a saúde humana. Outrossim, vamos aprender a usá-la como remédio desfrutando de suas substâncias a nosso favor. Portanto, te convido a continuar lendo e a descobrir todos esses benefícios. A pimenta longa diferente das demais pimentas, não é muito forte e nem muito picante, ou seja, é mais agradável ao paladar que as demais. Isso para quem não gosta muito do picante.
1. Trata problemas respiratórios
A saber, a pimenta longa, conhecida por sua eficácia contra doenças que afetam o trato respiratório. Por exemplo, resfriados, tosse, bronquite e asma. Ele atua como um contra irritante e alivia a inflamação. Ademais, também usada no tratamento de asma brônquica em crianças. Contudo, não só ajuda a combater infecções em virtude de suas propriedades antibacterianas, mas também atua localmente para ajudar a diminuir o catarro e aliviar a congestão. Portanto, adotar o hábito de consumi-la com frequência, pode ajudar a prevenir todos esses problemas. Um estudo de pacientes com doenças respiratórias descobriu que consumir pimenta longa por 45 dias ajudou a melhorar sua condição geral e aliviou os sintomas clínicos da doença. Bem como, também ajuda a melhorar a força pulmonar, desintoxica os pulmões e melhora sua saúde em geral.
A pimenta longa, também va utilizada para tratar febres crônicas devido às suas propriedades antipiréticas. Você pode tomar uma xícara calmante de chá de gengibre feito com um quarto de colher de chá de pimenta longa em pó. Adicione mel para aumentar o poder do chá. Beba duas ou três vezes ao dia para aliviar a tosse, gripe ou febre. Ademais, também pode ajudar quem sofre de asma, ajudando a reduzir não só a intensidade de uma crise asmática, mas também a frequência de ocorrência. Em um estudo, os pesquisadores testaram um remédio que combinava pimenta em pó com leite em crianças com asma. Eles descobriram que a gravidade, bem como a frequência das crises, reduziu em até 85% dos pacientes.
2. Aumenta a digestão
Se você tem problemas digestivos como flatulência e azia, ou está com o apetite entorpecido, a pimenta pode ajudar. A saber, ela estimula o sistema digestivo e aumenta o apetite devido às suas propriedades carminativas. Também pode lutar e proteger contra úlceras graças às suas propriedades anti-inflamatórias. As propriedades antiamoébicas e antibacterianas da pimenta longa, junto com sua capacidade de estimular o sistema digestivo, podem ajudar a superar a diarreia ou outras infecções gastrointestinais. Bem como, também pode matar vermes e outros parasitas em seu sistema digestivo.
3. Desintoxica Seu Fígado
O componente ativo da pimenta longa, piperina, pode combater a hepatotoxicidade ou danos ao fígado causados por produtos químicos. A piperina tem o potencial de proteger o fígado, restringindo a fibrose e melhorando a regeneração. Entretanto, observe que se seus problemas envolverem cirrose ou lesão aguda, isso pode não oferecer proteção adequada.
4. Ajuda a controlar o diabetes
Estudos em animais mostraram que o extrato da planta de pimenta longa pode ajudar a controlar a hiperglicemia ou altos níveis de glicose no sangue, típicos de diabetes. Em um estudo, os extratos de pimenta mostraram atividade antidiabética significativa em ratos diabéticos. Ou seja, seus níveis de glicose no sangue em jejum caíram significativamente quando testados após 30 dias de tratamento. Outrossim, a pimenta ajuda a aumentar a insulina no corpo enquanto diminui os níveis de hemoglobina glicosilada, um marcador de diabetes. Lembre-se de que a pimenta longa ou seus extratos não substituem a medicação para diabetes. Consulte seu médico se você pretende usar este remédio natural.
5. Luta contra a insônia
A pimenta em pó é utilizada junto com mel como remédio para dormir e combater problemas como insônia. Você também pode tomá-lo com leite na hora de dormir para ajudá-lo a dormir melhor. Em um estudo, pessoas com insônia induzida por estresse receberam uma formulação à base de ervas de pimenta preta, longa e vermelha à noite. Os resultados demonstraram que os pacientes tiveram uma noite de sono tranquila. De fato, os efeitos sedativos ou tranquilizantes da pimenta longa, não são usados apenas em insônia, mas também em tratamentos de epilepsia. E quando utilizada nesses casos, demonstra resultados positivos na terapia.
6. Reduz a gordura e ajuda a impulsionar o metabolismo
Se você está se esforçando para se livrar desses quilos extras, a pimenta pode ajudar na sua causa. Em um estudo com animais, animais de teste com dislipidemia ou níveis elevados de colesterol / gordura no corpo viram seus níveis de gordura e lipídios diminuir após receberem piperina por algumas semanas. Isso mesmo que seu apetite não estivesse diminuído ou alterado.
7. Ajuda na defesa contra a doença de Alzheimer
A pimenta também pode ser útil contra a epilepsia, outro distúrbio neurológico. Os estudos em animais mostraram-se promissores com assuntos de teste que receberam extratos da fruta de pimenta longa mostrando atividade anticonvulsivo. A pimenta longa tem uma forte atividade antioxidante que ajuda a combater os danos dos radicais livres responsáveis por doenças relacionadas ao envelhecimento, como a doença de Alzheimer. Os compostos químicos da pimenta podem controlar a produção de uma proteína chamada proteína precursora de amiloide que está envolvida na DA e, ao fazer isso, pode ser benéfica para prevenir a doença.
8. Combate doenças inflamatórias como artrite reumatoide
A saber a pimenta, também tem propriedades analgésicas quando usado como tratamento tópico. Pode ajudar no tratamento de inflamação, bem como com dores musculares. A artrite reumatoide, é uma doença inflamatória que causa fortes dores nas articulações. Bem como, pode prejudicar a mobilidade e prejudicar a qualidade de vida, pode ser amenizada com o uso de pimenta longa.