5 dietas que emagrecem, segundo nutricionistas, são as melhores

dietas
Compartilhe esse post:

E não basta apenas comer os alimentos certos, pois ela também implica a adoção do hábito de praticar exercícios diariamente. Como ela incentiva o consumo do azeite de oliva, consequentemente possibilita a ingestão de menos gorduras saturadas e trans. Por isso, a dieta mediterrânea, considerada uma das mais saudáveis do mundo.

Dieta MIND

Ela é um misto entre a Mediterrânea e a Dash, e inclui alguns dos seguintes alimentos: vegetais de folhas verdes; nozes; feijão; alimentos integrais e; peixe e vinho. Os alimentos presentes nela são importantes para o cérebro, pois possuem nutrientes e antioxidantes. Bem como, as pessoas também são encorajadas a limitar o consumo de carne vermelha, manteiga, queijos, doces e comidas processadas. A saber, ela tem sido muito comentada ultimamente, pois pesquisadores descobriram que ela pode diminuir o risco de Alzheimer em 53%. A dieta Mind não exige que você fique contando calorias ou passando fome, pois segundo ela você deve comer alimento de alguns grupos com moderação. Quer coisa melhor do que emagrecer e ainda cuidar da saúde do seu cérebro?

Dieta Flexitariana

O nome desta dieta é derivado das palavras flexível e vegetariana e significa que as pessoas que adotam este regime não abandonam a carne completamente, mas são vegetarianas durante a maior parte do tempo. Comer vegetais é uma forma eficiente de cortar calorias, mas muitas pessoas não querem deixar de comer carne, então a dieta flexitariana busca atender estas pessoas. Bem como, pessoas que estão se iniciando como flexitarianas podem começar tendo dois dias livres de carne por semana, até chegar aos cinco dias ou mais em níveis mais avançados.

Outrossim, pessoas que desejam emagrecer através deste regime também devem se exercitar cerca de 90 minutos por dia. Apesar de ela ser eficiente na perda de peso, é importante ficar de olho quantidade de comida ingerida. Pois mesmo uma dieta baseada em frutas e vegetais pode levar ao ganho de peso se houver exagero.