A Dieta Dash é primeira das dietas
Ela foi eleita a dieta do ano nos Estados Unidos. Isso porque, muitas pessoas têm tido um resultado positivo através dela. Quando foi criada, a intenção era somente auxiliar pessoas que sofriam de hipertensão, mas com o tempo surgiu a necessidade de adaptá-la para as pessoas que desejam perder peso. Ela visa possibilitar que a pessoa coma menos sal e coma mais alimentos ricos em nutrientes, que ajudam com que a pressão arterial abaixe naturalmente, sem a necessidade de medicamentos. Além disso, ela previne o aparecimento das seguintes doenças:
- diabetes;
- derrame;
- problemas cardíacos;
- câncer;
- osteoporose.
Outrossim, auxilia na perda de peso, pois possibilita com que a pessoa que segue o plano, tenha uma mudança nos hábitos alimentares e comece a ingerir alimentos mais saudáveis. Através dela ocorre o incentivo do consumo de vegetais, frutas, verduras, cereais integrais, laticínios magros e menor ingestão de alimentos ricos em açúcares e gorduras.
Dieta do Mediterrâneo, dizem que é a melhor das dietas
Os países do mediterrâneo têm a fama de terem a melhor expectativa de vida e as menores taxas de problemas cardíacos entre os países ocidentais. A saber, essas taxas fizeram com que os alimentos consumidos nestes países ganhassem muita atenção nos últimos anos, e que fosse criado esse plano mediterrâneo no qual, consiste em adotar os seguintes hábitos:
- preferir comidas frescas a comidas processadas;
- comer muitos vegetais, legumes e frutas;
- utilizar óleos como azeite de oliva, por exemplo;
- comer muito peixe e frutos do mar;
- ingerir menos carne vermelha;
- comer pouco açúcar e;
- tomar vinho com moderação.