5 carboidratos que prejudicam a saúde e impedem a perda de peso


O caminho para uma vida mais saudável, requer inúmeras mudanças. Inclusive renúncias. Principalmente no âmbito alimentar. Outrossim, não existe uma estrada para uma vida saudável, um corpo em forma, sem mudanças. Por isso, hoje te convido a cancelar 5 carboidratos da sua dieta.

A alimentação é o ponto principal de uma dieta. Bem como, incorporar atividades físicas, adotar uma alimentação rica em proteínas e vegetais. Outrossim, escolher cereais que estimulem um melhor funcionamento do metabolismo, do intestino e do estômago. Tudo isso junto pode ajudar muito no seu percurso saudável.

Se o caso é perder peso, a estrada é apostar na alimentação, pois assim a saúde não será abalada. Do mesmo modo, se o percurso é treinar e ganhar massa, a estrada também é a apostar nos alimentos. Os alimentos são a chave do sucesso de uma vida saudável e da boa forma. Por essa razão hoje vamos falar de 5 grupos de carboidratos que precisam ser evitados para sempre.

Essa mudança visa exclusivamente a perda de peso. Um estilo de vida diferente, que contemple o bem estar, o corpo em forma, mais saúde, mais disposição.  E tudo isso vale a pena, basta apostar nos alimentos que a natureza oferece. Por isso é importante, adotar uma dieta. Todavia, nessa dieta não pode conter os 5 carboidratos que estão listados abaixo.

5 carboidratos devem ser eliminados

Embora falemos em eliminar, na verdade precisamos evitar, limitar e substituir. Isso porque, existem outras versões mais saudáveis ​​para cada um deles. Se o meu objetivo é emagrecer e viver melhor, eu preciso renunciar algo para conquistar o que estou almejando.


1. O pão

Neste caso, nos referimos especificamente ao pão refinado ou branco. Uma vez que fornece apenas calorias vazias e facilmente absorvidas. Bem como, significa que é alto em calorias (engorda) e também a sensação de saciedade não é duradoura.

Então comer um pedaço de pão branco, só incentiva você a comer mais. O certo é fazer a substituição, ou seja, de pão branco para pão integral. A saber, ele tendo calorias, elas vêm da fibra, que é mais saudável e permite uma sensação de saciedade, prolongada.

carboidratos

2. Arroz

Muito semelhante ao caso anterior, uma vez que o arroz branco fornece apenas calorias vazias e facilmente absorvidas. O que significa que é rico em calorias (engorda) e não satisfaz plenamente. Tanto é, que a tendencia é você querer comer algo mais.

A troca aqui é bem simples, consumir arroz integral em uma pequena porção acompanhada de vegetais e proteínas de sua escolha. Ou seja, trocar de arroz branco para integral e faz muita diferença.

3. As batatas

Embora seja um tubérculo de origem natural, ela geralmente tem um alto valor calórico. Todavia, entenda que ela tem muitas calorias, e isso limita a quantidade do alimento que você poderia consumir em uma refeição.


Portanto, a melhor coisa é substituir a batata por outros vegetais menos calóricos, com baixo teor de gordura e isso vai te ajudar a perder peso mais facilmente.

4. Os doces

Os doces geralmente vendidos em estabelecimentos públicos, como padarias e lanchonetes, não são apenas compostos de massa refinada que fornecem apenas calorias vazias. Pelo contrário, geralmente são ricos em gordura, açúcar e ingredientes que não fornecem nenhuma vitamina ou nutriente.

Então, além de engordar, também contribuem negativamente para a forma física da pessoa e também são comprometedores para a saúde. Se você quiser consumir doces, opte por chocolate amargo. Outrossim, por bolos caseiros à base de frutas e nos quais você tenha controle na preparação deles, pois assim terás certeza do que está consumindo.

5. As massas

O famoso prato italiano é desencorajado em dietas e é como o item anterior, rico em gordura e calorias. É ideal substituir a massa comum por massa integral. Bem como, consumir macarrão falso, feito de abobrinha, além de saudável, é delicioso, possui poucas calorias e ainda é rico em nutrientes.

Em geral, a recomendação é cuidar das porções que você come. Se você realmente quer consumir qualquer um dos itens acima e não quer nenhuma das substituições mencionadas, simplesmente consuma a comida que quiser. Mas, limitando a porção e fazendo o equivalente no exercício.

Importante: tente não visualizar a dieta como uma restrição. Procure se divertir e aprender tudo o que puder em relação aos nutrientes e calorias dos alimentos, desse modo vai ficar mais fácil fazer as escolhas e as substituições.

 Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!