Alho e gengibre
Não é uma boa ideia desejar que o alho não tenha cheiro forte. Na verdade, é justamente seu odor, formado de compostos de enxofre, que dá o poder de parar o câncer, acelerar o reparo de DNA e matar células cancerosas. A saber, o alho é ótimo para prevenir o câncer de próstata, de cólon, da mama e pulmão. Portanto, o consumo do alho é muito benéfico a saúde e todos deveriam consumir com maior frequência. E a cebola, também está nesse grupo! Dentre os antibióticos naturais, ela é o número um, excelente para a saúde humana, ótima para desintoxicar o corpo e por pra fora, tudo que não presta.
A saber, ele tem propriedades anti-inflamatórias que retardam o crescimento do câncer. E, se estamos falando de câncer no ovário, saiba que a raiz se sai melhor do que a quimioterapia. Quer mais? O gengibre alivia enxaqueca, náuseas dores musculares e de artrite. Ainda, fortalece a imunidade, ajuda a tratar doenças do trato respiratório e para as mulheres, ele é um excelente ingrediente para combater os sintomas da TPM e da menopausa.
Chá verde e linhaça
Ele é rico em polifenóis e catequinas, que são super-resistentes às células cancerosas. Bem como, além de retardar o crescimento do câncer, também ajuda a desintoxicar o fígado. Pode confiar: as catequinas do chá-verde são fortes protetoras contra tumores. Estudos por exemplo, revelam que na Ásia, a incidência do câncer é menor que na América. Talvez isso seja facilmente explicado, haja visto, que os asiáticos em geral, consumem chá verde todos os dias.
Em um estudo, 32 mulheres com câncer de mama receberam um muffin de linhaça diariamente ou um placebo por mais de um mês. No final do estudo, o grupo de linhaça apresentou níveis reduzidos de marcadores específicos que medem o crescimento do tumor, bem como um aumento na morte de células cancerígenas. Além disso, a linhaça é rica em fibras, que outros estudos citados acima descobriram que protegem contra o câncer colorretal. Tente adicionar uma colher de sopa (10 gramas) de linhaça moída em sua dieta todos os dias. Misturando-a em smoothies, polvilhando-a sobre cereais e iogurte ou adicionando-a aos seus assados favoritos.
Frutas Cítricas
Um grande estudo descobriu que os participantes que comiam uma quantidade maior de frutas cítricas (como limão e laranja) tinham um risco menor de desenvolver câncer do trato digestivo e do trato respiratório superior. Uma revisão analisando nove estudos também descobriu que uma maior ingestão de frutas cítricas estava associada a um risco reduzido de câncer de pâncreas. Finalmente, uma revisão de 14 estudos mostrou que uma alta ingestão, ou pelo menos três porções por semana, de frutas cítricas reduziu o risco de câncer de estômago em 28% (35).
Algas comestíveis
Quem come comida japonesa está bem familiarizado com wakame, kombu, hijiki e nori. Elas são algas marinhas cheias de vitaminas e minerais como o iodo. Todas ajudam a remover metais pesados do corpo. A saber, os metais pesados, são prejudiciais a saúde e de certa forma, alimentam essas células do câncer. No caso, ao desintoxicar o organismo, as células cancerígenas morreriam de fome. A saber, é como o limão e os demais alimentos alcalinos. Estudos comprovaram que as células do câncer não se reproduzem em ambientes alcalinos, portanto, quanto mais alcalino for um organismo, mas difícil de se desenvolver é. Tanto esses alimentos anticâncer como o limão e os demais alimentos alcalinos, inibem o desenvolvimento dessas células anticangerígenas.