9 sintomas indicam que você tem doença do mofo, veja como tratar

Doença do mofo
Compartilhe esse post:

Inclusive, moradores de regiões litorâneas precisam ter uma atenção especial a esse contexto. Principalmente se a pessoa for alérgica. Como citado anteriormente, se trata de fungos. Bem como, existem vários tipos de fungos que provocam o mofo. Todavia, o fenômeno do mofo, ocorre comumente em regiões úmidas. Por isso, é tão comum nas regiões litorâneas. Quando menos se espera, ele aparece nas paredes, móveis e roupas e causam vários danos. Entretanto, o que as pessoas não sabem, é que ele faz muito mal à saúde. Além do mau cheiro que eles provocam, eles danificam os imóveis, as roupas, os móveis da casa e por fim, como já citado, fazem muito mal a saúde. Pois provocam diversos tipos de alergias de cunho respiratório.

Tipos de doenças causadas pelo mofo

Entre os problemas respiratórios mais conhecidos que podem ser causados ou agravados pelos fungos estão a asma alérgica, rinite alérgica, sinusite fúngica, aspergilose bronco pulmonar alérgica, micose bronco pulmonar alérgica e alergias. Mas, existem doenças ainda mais graves que podem atingir as pessoas que são causadas pelos fungos do mofo. A doença causada pelo mofo tóxico é uma condição muito predominante e pouco diagnosticada. As reações, podem ser muito variadas, inclusive com sintomas exclusivamente psiquiátricos, como depressão, ansiedade, problemas de atenção, falta de clareza mental e insônia.

Doença do mofo

Veja logo abaixo, os 10 sintomas mais comuns da doença do mofo

Nariz escorrendo é sintoma da doença do mofo

Junto com o congestionamento, é um dos principais sintomas da doença do mofo. Isso é causado pelo muco que é criado pelo sistema imunológico para proteger o corpo contra fungos. Espirrando – O mofo pode causar sintomas semelhantes aos do resfriado, incluindo espirros. Os esporos de fungos causam irritação no nariz e na garganta.

  • Tosse – Quando inalados os esporos do mofo, eles irritam as paredes da garganta, causando tosse.
  • Olhos com coceira – Assim como outros alérgenos como o pólen, o mofo também estimula o corpo a liberar histamina. Uma das causas mais comuns, é a coceira nos olhos, nariz e garganta.

Lacrimejar é sintoma da doença do mofo