Fiquei chocada ao misturar maisena na água sanitária, fantástico

maisena na água sanitária
Compartilhe esse post:

Leia também >> Como remover manchas de água sanitária do tecido

Leia também >> Água sanitária eficaz, perfumada, econômica e de alta qualidade

Você sabia por exemplo, que podemos dar banho a seco nos animais? Isso mesmo, bem como, podemos usá-la como xampu a seca para remover a oleosidade dos fios, basta passar, aplicar, pentear e tudo vai ficar limpo e livre de cheiros. Isso vale para o cabelo e para o pelo dos animais. Outrossim, podemos ainda utilizada para recuperar os livros e moveis mofados, isso mesmo que você acabou de ler. Aplique maisena em seus livros, moveis de madeira com cheiro de mofo, com a ajuda de uma escova macia, escove tudo e se surpreenda com o resultado. A saber, em museus é comum a utilização do amido de milho na conservação de documentos antigos, livros, registros históricos e outros. Quem diria que a caixinha amarela teria tantos benefícios, não é mesmo?

misturei maisena na água sanitária e dupliquei

Misturei maisena na água sanitária

Qualquer um ao descobrir todos os benefícios de misturar a maisena na água sanitária, ficaria surpresa. A saber, ela é meia mítica, isso mesmo, como vinagre, tem tantos benefícios que a cada dia descobrimos um novo. De remédio natural para diarreia a lavagem de roupas, quintais, tapetes e cabelos. Confessa, é surpreendente o poder que ela tem. Na minha receita de hoje, estou usando água sanitária comum, mas o ideal é escolher uma com cloro ativo. Infelizmente a minha acabou, então estou improvisando usando a comum. Todavia, quando você fizer aí na sua casa, dê preferência para aquela com cloro ativo da Ypê, é uma das melhores que tem e essa receita, geralmente eu faço com aquela. Mas hoje como citado, estou na improvisação. Entretanto, saiba que dá certo igual, mas não fica tão forte como aquela feita com cloro ativo.

Ingredientes

  • 4 litros de água temperatura ambiente
  • 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de sal de cozinha
  • 1 litro de água quente, antes de levantar fervura
  • 3 colheres (sopa) amido de milho
  • 1 litro de água sanitária com cloro ativo

Preparo

Primeiramente, em uma bacia grande vamos colocar os quatro litros de água temperatura ambiente e nessa água vamos agregar o bicarbonato de sódio e o sal. Com a ajuda de uma colher, vamos mexer, mexer, mexer, até dissolver por completo e água voltar a sua transparência inicial. Terminou de misturar bem, reserve e vamos para a segunda parte da receita. Esquente até quase ferver um litro de água, em seguida, despeje em uma bacia e comece a dissolver o amido de milho. Com a ajuda de um fuê vai misturando bem até que o amido esteja completamente dissolvido e pré-cozido. A água não vai engrossar, o objetivo não é fazer mingau para ter consistência na receita. Pelo contrário, o objetivo é desfrutar dos benefícios do amido de mais para limpar as roupas, removendo gordura, alvejando e deixando-as macias.