O motivo da casca do maracujá ser excelente para emagrecer, é a pectina. Esse polissacarídeo, quando ingerido, vira um gel e forra o estômago, aumentando a sensação de saciedade. Das cascas do maracujá podemos fazer o chá que é um regulador do apetite. Podemos torrar e fazer a farinha que va consumida em vários pratos. O segredo é consumir diariamente, para que assim o corpo comece a se habituar com as propriedades e elimine a gordura retida.
A farinha feita da casca do maracujá é rica em fibras e pode ser uma grande amiga do colesterol e da diabetes. Duas colheres ao dia, é suficiente para atingir a percapita diária de fibras que o nosso corpo precisa. Além disso, a farinha tem boa concentração de pectina, ou seja, o que chega a 20% da necessidade diária, isso é excelente para quem precisa emagrecer.
Farinha de maracujá
Entre todas as farinhas nutricionais, a de maracujá é a pioneira. Ela é feita a partir da parte branca da casca, que é a porção mais rica em nutrientes. Como a fibra pectina, a vitamina B3 (niacina), ferro, cálcio e fósforo. Bem como, acredita-se que a maior parte desses nutrientes se preserve na preparação da farinha. O que dá a ela propriedades importantes para nossa saúde, como redução dos picos glicêmicos. E ainda por cima, ela naturalmente não contém glúten.