Colesterol: confira os 12 alimentos proibidos para prevenir

colesterol alto como combater
Compartilhe esse post:

Além de evitar os alimentos mais prejudiciais, é importante seguir um estilo de vida saudável. Pratique esportes, coma em horários regulares, durma a quantidade certa e evite fumar. Estas regras simples, aliadas a uma alimentação saudável e isenta de gorduras nocivas, são a primeira forma de se ajudar no combate ao colesterol e principalmente no combate ao colesterol mau (LDL). Ademais, que sempre foi considerado perigoso para o coração e a saúde em geral.

Pessoas que sofrem de colesterol precisam fazer caminhadas diariamente, ajuda muito no equilibro das taxas. Bem como, a dieta alimentar precisa ser a mais saudável possível. Rica em alimentos vegetais verdes por exemplo, em vitaminas, minerais e nutrientes. Esportes feitos na água, também são uma excelente alternativa para quem tem esse problema.

10 alimentos para comer sem culpa

Determinados alimentos podem contribuir no controle das taxas de colesterol.  Uma coisa é certa, uma vez que você identificou que sofre desse problema, vai ter que se organizar e fazer mudanças no seu estilo de vida. Bem como, mudar a alimentação. Optar por alguns alimentos que melhoram e revertem esse quadro, pode ser um bom início.

1. Aveia – O primeiro passo fácil para melhorar o seu colesterol é comer pela manhã uma tigela de aveia. Adicione uma banana ou alguns morangos. O indicado para uma nutrição ideal é 20 a 35 gramas de fibra por dia, coma pelo menos 5 a 10 gramas provenientes de fibra solúvel.

2. Cevada e outros grãos integrais – Como a farinha de aveia e o farelo de aveia, a cevada e outros grãos inteiros podem ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, principalmente por meio da fibra solúvel que eles possuem.

3. Feijão – Os feijões são especialmente ricos em fibras solúveis. Eles também levam algum tempo para o corpo digerir, o que significa que você se sente saciado por mais tempo depois de uma refeição. Essa é uma das razões pelas quais o feijão é um alimento útil para pessoas que estão tentando perder peso, pois tira a fome por um bom tempo depois de ingeri-lo.

4. Berinjela – Vegetal de baixo teor calórico, é uma boa fonte de fibra solúvel.

5. Nozes – Estudos mostram que comer amêndoas, nozes, amendoim e outros frutos secos, é bom para o coração. Comer duas nozes por dia pode reduzir ligeiramente o LDL, que é o colesterol que não faz bem. As nozes possuem nutrientes adicionais que protegem o coração.

6. Óleos vegetais